Forum Pplware

Versão Completa: Compartilhamento de pasta server 2008
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Galera é o seguinte, tenho um cliente que NÃO TEM AD, e eles criaram usuario por usuário de cada máquina, com suas respectivas senhas no servidor para esses poderem acessar as pastas do servidor. Minha duvida é o seguinte, gostariamos de dar permissão algumas pastas por grupos de usuários. Ex: usuário João faz parte de um grupo chamado Financeiro, dou a permissão para o grupo financeiro a pasta, mas o joão não consegue acessar essa pasta. Tem como fazer isso sem ter AD?
Viva,

Os usuários estao no servidor?
Os grupos foram criados no servidor tambem?

Actualizaste as politicas no servidor e nas máquinas? -> gpupdate /force

Se quiseres mais informacoes:
Groups in AD
Groups without AD

Aconselho-te a ler os dois artigos..
Sim os usuarios estão no servidor, e o grupo tb... eu dei um gpupdate tb... mas o qndo eu dou o net use na maquina local, eu nao recebo o grupo do servidor, acho que isso é somente quando eu estou com dominio iria funcionar nao é?
Viva,

Tu nao precisas que o grupo "financeiro" apareca nas máquinas cliente, alias nem faz sentido.
O servidor é que gere o acesso a pasta, logo é aí que deve ser criado o grupo que pretendes.

No teu exemplo, se o Joao continua sem acesso é porque o grupo "financeiro" está a ser bloqueado, ou entao porque o Joao já faz parte de um grupo que nao tem acesso, ou porque as politicas nao foram actualizadas.

O que te referes quando das "net use"? Tu nao defines o grupo de trabalho aí..

Após o "gpudpate /force", tanto no servidor como na máquina cliente, testa o acesso ah pasta atraves do "run.."
URL's de Referência