Forum Pplware

Versão Completa: 80% das empresas não sabem como gerir crises nas redes sociais
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A maior parte das empresas não estão preparadas para lidar com situações de crise nos media sociais, conclui a InfiniteLatitude num estudo recente. A análise fala em mais de 80% de casos em que não há procedimentos definidos neste sentido.

Pelo contrário, os resultados da análise da rede de agências, feita com a participação de 100 profissionais de Relações Públicas e Comunicação de 31 países, mostram que 85% das companhias inquiridas têm soluções padrão para lidar com este tipo de situações nos media tradicionais.

"Apesar da importância dada aos media sociais por parte das empresas, esta não é acompanhada pela preparação", refere a InfiniteLatitude numa nota enviada à imprensa.

A falta de práticas estruturadas de monitorização online, ou a inexistência de uma lista de contactos dos principais influenciadores são algumas das lacunas apontadas.

Aponta-se igualmente a ausência de procedimentos de aprovação de posts nos blogs corporativos e fóruns online, assim como a falta de colaboradores com especialização.

Os dados do estudo mostram ainda que 85% dos profissionais inquiridos subcontratam os serviços de gestão de crise para os media sociais.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/80_...29574.html
URL's de Referência