Forum Pplware

Versão Completa: Se fosse um país a Internet convertia-se na 5ª potência mundial em 2016
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Se a economia da da Internet fosse a economia de um país em 2016 apenas estes quatro países lhe passariam à frente, em termos de dimensão, em 2016. Os dados constam de um estudo do Boston Consulting Group, designado The 4,2 Trillion Opportunity.

Os dados apurados pela consultora mostram que em 2016 a economia da Internet deverá representar 4,2 mil milhões de dólares nos países do G20 – cerca de 5,3% do Produto Interno Bruto daquele grupo de países -, para um total de 3 mil milhões de utilizadores. Em 2010 a economia da Internet representava 2,3 mil milhões de dólares e somava 1.900 milhões de utilizadores.

Os autores do estudo, realizado ao longo dos últimos três anos em cinquenta países, indicam que o crescimento acelerado da economia da Internet tira partido da explosão dos smartphones e da Internet social.

Entre os analisados, o país cuja economia estará mais dependente da Internet em 2016 é o Reino Unido, que terá 12,4% do seu PIB gerado graças à Internet e aos negócios que esta ajuda a criar. Na Europa a 27 o peso será de 5,7% na mesma altura. A China, que lidera em número de utilizadores de Internet assegurará em 2016 6,9% do PIB.

“A Internet atingiu uma escala e um nível de impacto que nenhum negócio, indústria ou governo podem ignorar. E como qualquer fenómeno tecnológico com a sua escala e rapidez, representa uma miríade de oportunidades, que os consumidores rápida e entusiasticamente aproveitaram”, sublinham os autores do estudo.

A versão completa do estudo está disponível no site do BCG, mediante registo gratuito. Portugal também é referido no estudo, no contexto da União Europeia com valores que colocam o país entre os que menos tiram partido da economia da Internet.

Fonte:http://tek.sapo.pt/tek_expert/se_fosse_u...29688.html
Já não é de agora, mas já a muito tempo que há muita gente a ganhar muito e muito dinheiro na Internet...
Isso é um fenómeno que se tem vindo a verificar com um aumento brutal e que está a movimentar cada vez mais dinheiro entre países.

Meus caros, a Internet é uma fonte de rendimentos que para já vejo como inesgotável, e que não acredito que esgote nas próximas décadas.
URL's de Referência