Forum Pplware

Versão Completa: Criação de linux distro
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas...
pessoal, tenho um amigo meu, que me disse que, ele está a concluir a sua criação de novo distro baseando-se em Debian, Ubuntu e Mint...
Será que é possível mesmo fazer uma distribuição a misturar estes três OS's
Boa noite,

assim por alto não estou a ver o que queres dizer com "misturar distros". Acontece que o Mint é baseado em Ubuntu que é baseado em Debian, portanto é como se fossem da mesma "família". Partilham o mesmo sistema de pacotes (.deb), por exemplo. E creio que as caraterísticas em comum vão para além disto, portanto não sei até que ponto ele esteja mesmo a "misturá-los". Acho que o que o teu amigo queria dizer com isso era que ia fazer uma distro baseada numa dessas três, como é o caso que referi acima (Debian->Ubuntu->Mint).

Cumps.
obrigado
Com efeito é possivel fazer isso, o seu amigo devia estar a referir-lhe que iria remasterizar sobre Ubuntu nesse caso usando - desktop configs do Mint, mais nada, uma remaster é diferente de uma distro com kernel em bruto, remasterizar é apenas "misturar" customizações próprias que podem envolver programs Scripts ou não.
URL's de Referência