(23-12-2008 20:06)RwR Escreveu: [ -> ] (23-09-2008 19:34)DarkButterfly Escreveu: [ -> ]Para contornar a situação exclui o seguinte nas opções do nod32:
Windows\SoftwareDistribution\Datastore\Datastore.edb
Windows\SoftwareDistribution\Datastore\Logs\Edb*.log
E estes se os encontrares, também na pasta Logs:
Res1.log
Res2.log
Edb.chk
Tmp.edb
Diz se funcionou. Abraços
Não funcionou... deve ser outro ficheiro que está preso no scan, o pior é que no meu caso parece impossível saber qual é o ficheiro porque torna-se impossível usar qualquer aplicação.
Mas obrigado pela tentativa
Arranja a ProcMon (salvo erro, é esse o nome) da SysInternals, e cria um filtro para monitorizar apenas o processo ekrn.exe. Se calhar, o melhor é criares uma tarefa para que seja executado mal o sistema inicie, e com prioridade máxima, para que assim, consigas excecutar o ProcMon, sem que o Eset consoma todo o CPU. Não sei se irá resultar ou não, mas acho que não há nada a perder.
Depois vê em que ficheiros/pastas/processos o processo ekrn.exe empanca. Vai activando e desactivando a protecção activa, e acho que irás visualisar uma série de ficheiros temporários a ser criados. Tanto quanto sei, o processo/ficheiro/pasta que está a fazer com que o eset empanque, está relacionado com os ficheiros temporários. Portanto, deverá ser logo o primeiro a surgir antes dos ficheiros temporários surgirem.
Comigo, não resultou, até porque não tive a pachorra para tal.
Mas, de momento, estou a usar a versão 4 beta e não tenho qualquer problema. Também tenho que excluir as restantes aplicações de segurança com protecção activa no Eset.
Também não posso ter ficheiros enormes no sistema, caso contrário, passa-se dos carretos.
Sinceramente, estou a pensar mudar de AV. Ainda não fiz, pois ainda tenho alguns meses de licença. E como não ando para aí a alimentar uma cambada de ursos, então, continuo com ele.
Mas AV leve, mas mesmo leve, está o Norton AV 2009. Está bem porreiro. Tenho-o instalado num outro sistema, e não tenho razão alguma de queixa.
Depois diz algo sobre se resultou ou não.
Abraços
Edit: Já agora, não sei se é o teu caso ou não, mas a Eset, como não arranja solução, e nem sabe o que causa tal problema, diz que o melhor é desactivar as protecções avançadas, tal como Advanced Heuristics, etc. Enfim. Ao menos poderiam colocar um sistema de monitorização para o processo ekrn.exe, e caso este começasse a fazer uso descomunal do CPU, então baixar automáticamente. Ou então, um alerta a dizer que não consegue ou que empaca a verificação em x processo/pastas/ficheiro.
Algo que sugeri no fórum da Eset, mas para o qual nunca sequer obtive resposta.
Acho que a Eset não está lá muito interessada em resolver o problema.