Forum Pplware

Versão Completa: Email ainda é mais popular do que as redes sociais
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A maior parte dos internautas costumam comunicar através de email, sendo os media sociais o segundo recurso online mais usado. Mais precisamente, o correio eletrónico é preferido por 85% dos utilizadores da Internet em todo o mundo, enquanto 62% costuma escolher as redes sociais, os blogs e os fóruns de discussão.

Os dados constam de um estudo realizado pela Ipsos , com base no inquérito de 19.216 adultos de 24 países, que revela ainda que a forma como as pessoas usam a Internet varia com o local onde vivem.

Na Hungria por exemplo, 94% dos internautas utilizam o correio eletrónico, mas na Arábia Saudita a percentagem baixa para os 46%. Suécia, Bélgica e são igualmente países onde o recurso é popular.

Em contraste, é na Indonésia que mais pessoas usam as redes sociais e os blogs para comunicarem (83%). Os valores são igualmente altos na Argentina (76%), na Rússia (75%) e na África do Sul (73%).

O Japão é o país com menor taxa de utilização dos media sociais, apontam os resultados da análise.

O facto de mais de seis em cada dez pessoas de todo o mundo usarem redes sociais e fóruns de discussão ou blogs sugere, no entender dos autores do estudo, uma mudança na forma como as pessoas comunicam entre si. “Trata-se de uma verdadeira interconexão e vínculo. Não apenas de uma mensagem de ida e volta, mas de construir mensagens através de comunidades, permanecendo apenas aquelas que são importantes”.

Além do email e das redes sociais, a VoIP surge como o terceiro “recurso online” mais utilizado para comunicar, referido por 14% dos internautas inquiridos.

As maiores taxas de utilização observam-se na Rússia (36%), na Turquia (32%) e na Índia (25%). Por sua vez, o serviço é menos usado no Brasil (4%), em França (5%) e nos Estados Unidos (6%).

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/ema...31837.html
URL's de Referência