Forum Pplware

Versão Completa: Feed-back sobre as conclusões de MVP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Estou a fazer um trabalho que explique como aplicar o padrão arquitectónico MVP (Model-View-Presenter) ao desenvolvimento de aplicações para Windows com a WPF (Windows Presentation Foundation). Após várias pesquisas cheguei a algumas conclusões. Agora pedia-me a comunidade que me dessem um fedd-back sobre as minhas conclusões e se vocês acrescentariam alguma coisa, ou se não concordam com algo. Espero que vossas ideas podem me ajudar a completar o que tinha faltado ou pode ser melhorar o meu resumo do trabalho.


O meu resumo de trabalho é seguinte:


Podemos depreender que a ferramenta WPF (Windows Presentation Foundation) consiste no modo eficiente de gerir as interfaces gráficas do utilizador. Conjugando isso ao facto de estarmos a programar através do estilo arquitetónico MVP (Model View Presenter) em que o clássico Controller é substituído pelo Presenter. Contudo a programação através destas duas “linguagens” baseia-se na manipulação e na criação de eventos que interferem no código xaml.cs. No entanto ao utilizar a ferramenta WPF através do estilo arquitetónico MVP deve-se ter em atenção a necessidade de adicionar código orientado a eventos na interface do utilizador, para permitir a boa comunicação e funcionamento de métodos e propriedades do Presenter, ou seja, é esse bloco de código que permitirá o Presenter agir.

Agredecia quem pudesse coloborar do meu assunto!
URL's de Referência