Forum Pplware

Versão Completa: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Mais de dois terços dos utilizadores portugueses preferiam estar um mês sem cerveja, vinho, chocolate, TV ou carro do que sem o seu smartphone, quando 62% não prescinde de ter o equipamento à mão enquanto janta.

Em 65% dos casos em que o terminal móvel serve de companhia na refeição do final do dia é usado para consultar a caixa de correio eletrónico.

Os dados fazem parte de um relatório da Kaspersky que pretendeu avaliar "hábitos e riscos" dos utilizadores de equipamentos móveis e informáticos na Europa, especificamente smartphones, tablets e PCs e que inquiriu cerca de 500 portugueses, em dezembro último.

Nas conclusões relativas aos participantes portugueses, a análise revela ainda que 19% leva o smartphone para a cama - a mesma percentagem verificada entre o conjunto dos europeus inquiridos, ou seja, em linha com a "média" europeia.

No geral, o estudo indica que 88% dos portugueses têm smartphone, quando apenas 28% dispõem de um tablet.

O acesso à Internet é uma das atividades mais realizadas a partir dos dispositivos analisados, com 67% dos portugueses inquiridos a referirem que navegam online a partir do smartphone e 65% a partir do PC desktop.

O método mais popular de acesso à Internet continua a ser o portátil ou o netbook, utilizados por 77% dos portugueses.

Nas questões relacionadas com a segurança, os dados mostram que só 30% dos utilizadores portugueses contam com uma solução antivírus instalada no seu smartphone

Mostrando o contraste, refira-se que só 30% dos tablets em Portugal possuem soluções antivírus instaladas, enquanto 91% dos PC desktop já se encontram protegidos.

Por outro lado, 48% dos utilizadores de tablets confiam nos seus dispositivos e consideram-nos seguros, enquanto 38% defendem que o uso de um tablet para aceder a Internet é "seguro" ou "muito seguro".

Perto de 80% dos utilizadores portugueses de smartphones prefeririam utilizar uma única solução de segurança para todos os seus dispositivos.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...32479.html

Tristeza...
É a cultura electrónica que temos, já para não falar no resto claro.
Raios parta isto, ainda pertenço ao grupo dos antiquados...
Penso que não é uma questão de ser "antiquado" ou "atualizado", mas sim uma questão de bom senso e educação.
(31-03-2012 11:50)Progster Escreveu: [ -> ]Penso que não é uma questão de ser "antiquado" ou "atualizado", mas sim uma questão de bom senso e educação.


Explica-te se faz favor. Quero entender o teu ponto de vista... Mr Green
O que é que não entendeste?... Wink
Tem a ver com o valor que as pessoas cada vez mais atribuem a este tipo de dispositivos, não com uma questão de antiguidade ou algo que o valha.
Por vezes parece que algumas pessoas se esquecem de interagir, sem ser no facebook ou algo parecido.
@Progster:

Fiquei com a parte da "Educação" na cabeça mas não atingi o teu ponto de vista... Rolleyes

@RaCcOn:
Por essa parte realmente tens razão, o pessoal liga tanto aos dispositivos que não passam sem eles. Eu confesso, quem me tira o PC tira-me tudo porque é a forma mais fácil para "passar o tempo livre" disponível (sem aturar a Maria LOL )
Só pelo facto de muitos portugueses preferirem passar "fome", a passar sem o iphone..., para mim o que tenho a dizer disso numa palavra é "tristeza"...

Tristeza de pessoas que dão mais valor a um... telemóvel, do que dão a bens essenciais do dia-a-dia, que muita gente nem sequer tem.

Tristeza de pessoas que dão mais valor a um... telemóvel, do que à família, ou seja, nos dias de hoje onde se anda a "100 à hora", e onde provavelmente grande parte das famílias só estão juntas durante o dia a uma refeição, preferem interagir com terceiros do que com a família.

Na minha opinião, isto não é ser "antiquado", ou "atualizado", mas sim ter o bom senso de "ensinar" valores às novas gerações.
(31-03-2012 22:39)Progster Escreveu: [ -> ]Na minha opinião, isto não é ser "antiquado", ou "atualizado", mas sim ter o bom senso de "ensinar" valores às novas gerações.

Eu aqui em tom de brincadeira responder-te-ia assim :
Boa sorte!!! LOL LOL LOL (aqui o lol é usado por achar graça e não em sentido de gozo)

Agora a sério:
Pois. EEK! E tu achas que se conseguirá? Eu tenho as minhas dúvidas... Evil
Páginas: 1 2
URL's de Referência