Forum Pplware

Versão Completa: dual monitor lion
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, alguem sabe trabalhar com aplicaçoes em ecran total e com dual monitor??
Boas,

Há um problema com as Apps em fullscreen com dual monitor no OS X Lion. Uma falha da Apple que tem sido bastante criticada, mas que ainda não foi corrigida.

As Apps em fullscreen foram pensadas por eles (Apple) para usar os dois monitores, quando disponíveis. A utilização que eles pensaram foi para tirar partido do fullscreen nos dois monitores ao mesmo tempo, no entanto poucas apps tiram partido dos dois monitores, ficando um inutilizado.

Por exemplo, penso que no keynote, quando em fullscreen, é possível ir vendo a apresentação no segundo monitor (ou algo do género). Mas na maioria das Apps o 2º monitor fica simplesmente inutilizado, com um fundo cinzento no 2º monitor.

A grande falha da Apple foi não incluir uma opção nas definições para desactivar esta utilização automática do 2º monitor quando uma app é colocada em fullscreen. Os utilizadores querem ter uma app em fullscreen num monitor e continuar a trabalhar noutro monitor, mas neste momento isso não é possível, e é de facto uma falha enorme por parte da Apple.

Penso que ainda não há um update que traga o fix para esta falha, que já tarda bastante a chegar.


Com alguma pesquisa encontrei uma possível solução, longe de ser perfeita, ou sequer uma boa solução, mas que, pelo que percebi, dá para o "desenrasque".. Não pude testar pois uso um mac mini com apenas um monitor, mas aqui fica:

Citar:
  1. Arrange the application windows you want to have on your second screen as you would like them. You will not be able to rearrange them once they are there.
  2. Completely quit the applications you wish to use on your second monitor, e.g. terminal, Chrome.
  3. Full screen your app (ex.: Xcode)
  4. Using the trackpad, swipe with three fingers a little bit, so that just the edge of the next space is visible (but it won’t switch when you let go)
  5. Keeping your fingers on the trackpad, hit cmd + space to open Spotlight and type in the name of the program you wish to launch on the second monitor (terminal)
  6. Hit enter to launch the program, wait for the window to display, then you can take your fingers off the trackpad.
  7. Repeat steps 4-6 for any other apps you wish to launch!

Depois diz deu algum resultado Wink

Cumps
tenho que experimentar, é que so tenho o mbp a cerca de um mes, e para quem vem do windows notasse uma grande diferença acerca dos 2 monitores..
ao se colocar a aplicação em full screen ela vem sempre para o ecrã principal.. e não ter em full screen perde-se alguma area de trabalho...

Obg pela dica..
não me parece que funcione.... a apple está mesmo a falhar nisso... lol
Mas o problemas prende-se apenas quando colocas as aplicações em fullscreen.. a nova função do Lion. Se não colocares as aplicações em fullscreen funciona tudo bem, tal e qual como estás habituado no windows.

O fullscreen nas aplicações é uma nova função que muda o layout da aplicação para se ajustar ao ecrã completo. Podes fazer o tradicional "maximizar" da aplicação, sem ser o fullscreen, que vai funcionar tudo bem Wink Tal e qual como em Windows.

O problema é só mesmo na função fullscreen (topo direito das janelas das aplicações que o suportam), que está mal implementado pela Apple quando se tem dual monitor.
obg pela ajuda... não fazia a minima ideia... então lá terei k minimizar a dock automaticamente para ganhar um espaço extra.... está a falhar a apple em relação a isto...

já agora sabes como mudar esta seta do browser?? http://img163.imageshack.us/img163/1963/testebj.jpg
ou foi uma actualização do chrome..?
Ja agora fica a minha duvida tambem. Será que dá para usar o paralells com dois monitores?
Uso o Windows para em VM, para programar em C e C++, mas gostava de ter dois monitores!
Pelo que confirmei nessa altura tratava-se de um problema que a apple tinha para gerir isso, na qual só acontecia devido as novas aplicações para o lion, na qual se espera que o lion mountain venha corrigido. Mas quanto a teres a vm noutro monitor, fazes como eu, eu utilizo o fusion da vmware, mas colocas a vm no 2º monitor, e trabalhas normalmente no lion no monitor do mb.
Perdes um pouco de espaço com a dock, mas podes coloca-la a ocultar-se, mas é uma questão de hábito, no inicio estranha-se, depois entranha-se... lol
A questão é que eu preciso de dois monitores na maquina virtual.
URL's de Referência