Forum Pplware

Versão Completa: Configurar email Iphone
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia,

Configurei um email que tenho no trabalho no meu iphone. Consigo receber e enviar os emails através do Iphone. Mas agora gostaria de configurar a seguinte tarefa:

- Quero que quando leio e apago emails no iphone, os mesmos possam ter o mesmo efeito no outlook do pc do trabalho, isto é, que sejam lidos ou eliminados e vice versa. É possivel? Pelo menos eu tenho este sistema no meu Gmail pessoal.

Obrigado
Boas,

Não sou um expert, mas posso tentar ajudar.

Essa forma de sincronização funciona em contas de email IMAP, em que o servidor e os clientes (Outlook e iPhone) estão sempre sincronizados. Se o teu servidor de email do trabalho suporta IMAP, devia funcionar sem problemas.

No entanto também depende da forma como o outlook está configurado. O outlook pode estar configurado com POP (não está permanentemente ligado ao servidor, liga-se ocasionalmente para verificar e descarregar correio novo), e a copiar os emails para o computador, deixando-os no servidor, ou a mover os emails para o computador, eliminando-os do servidor. Nestes casos não sei como funciona a sincronização com outros clientes (iPhone), mas penso que POP não permite sincronização como tens no Gmail.

Também há a possibilidade de sincronização utilizando o iTunes, aí só terias uma sincronização local, e penso que não é isso que pretendes.

Alguém com mais experiência nisto é capaz de conseguir explicar melhor Wink
URL's de Referência