Forum Pplware

Versão Completa: Comprar MAC com SSD ou SATA?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.
Sei que os discos SSD são mais rápidos que os convencionais SATA, mas a questão é:
Merece a pena comprar um MAC com SSD?
A diferença é assim tão grande?


13 pol.: 2,8 GHz
Intel Core i7 dual-core a 2,8 GHz
4 GB a 1333 MHz
750 GB a 5400 rpm1
Intel HD Graphics 3000

ou

13 pol.: 2,8 GHz
Intel Core i7 dual-core a 2,8 GHz
4 GB a 1333 MHz
Unidade sólida de 128 GB
Intel HD Graphics 3000

Obrigado,
não é muito grande, é abismal!
no fundo tudo se tudo resume ao teu poder de compra, já que os discos SSD sao BEM MAIS caros que um HDD mecânico "convencional" e de capacidade superior.

só me faz confusão é o facto da Apple continuar a fornecer apenas HDDs a 5400 rpm, quando o preço base dos computadores é tão elevado....
Um disco SSD vale sempre muito a pena! Notarás uma performance bem superior Wink

Pessoalmente, e infelizmente, ainda não mudei nenhum dos discos dos meus computadores para SSD, mas não há dúvidas que é sempre vantajoso! Tudo depende se podes e estás disposto a fazer esse investimento, pois são bastante mais caros.

O ideal seria manteres o disco HDD e adicionar o SSD. O HDD para dados, o SSD para o sistema operativo e aplicações. Mas infelizmente o MB Pro não permite ter os dois (se não estou em erro).

Cumps
de fábrica não, mas se quiseres mesmo as 2 drives podes usar uma OptiBay. penso é que sacrifica a drive óptica para ter a slot extra...
Sim, é uma opção. No meu caso, num Mac Mini 2011, já há espaço para os dois discos.. haja dinheiro para o SSD Tongue

Mas vêm aí os novos Macs.. vamos ver o que é que eles fazem no Pro. Pode ser que tirem a drive óptica (quase certo) e optem por dar espaço a 2 discos.
é possivel num mbpro de 2010 colocar disco ssd?


Cumps
em sequencia do comentário fui ao youtube e deparei-me com este video http://www.youtube.com/watch?v=sBHJRD8p3...ure=relmfu já alguem o fez? que risco ha, alguem sabe?
seguindo os passos à letra penso que o risco deverá ser mínimo. já fiz "cirurgias" bem mais complexas, sem me preocupar com a estática, e que correram tranquilamente. se bem que foram em PCs....
URL's de Referência