Forum Pplware

Versão Completa: sem assunto
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
sem assunto
Boas,
-na opcção 1 falta a questão da validação do número de conta de maneira a manter a condição de não haver numeros de conta iguais.
-na opcção 2 penso que seja esperado que mostres toda a informação da conta e não só o nome do cliente cuja essa conta está associada.
-na opcção 3 não tens maneira de resolver o problema pois não tens como saber quantos espaços do array estão por preencher portantp aconselho te a criar uma variavel que vas incrementando a medida que crias uma nova conta, variável esta que servirá tanto de indice para saberes onde "pões" a nova conta como para saberes quantas contas estão efectivamente no array.

Cumprimentos.
sem assunto
Antes de mais deixa me dizer que o Pascal não é de todo a minha praia visto ja não mexer com ele há cerca de 5 anos, dito isto vou tentar ajudar no que puder,o resto tenta a tua sorte no google.

Seguidamente, aconselho-te a no futuro numerares as peguntas de maneira a facilitar a criação e compreensão das repostas Tongue.

Falta-te um ciclo infinito antes do menu de maneira a que depois de o utilizador escolher uma opcção e as instruções referentes a essa opcção sejam executadas volte a aparecer o menu, para terminar o programa mete o comando "halt" na opcção 4.

Na opcção 1 não precisas nem consegues analisar todos os numeros de contas já existentes no array portanto vais ter de compara a variável conta com todas as contas dos cadastros no array, ficando algo deste género:

1:
begin
for i:=1 to 3 do
begin
writeln (‘Digite o número da conta: ');
readln (ContaAuxiliar); (esta e uma variavel que tens em falta pois falta-te um lugar provisório onde armazenar o numero de conta que queres testar)

if F_CADASTRO[i].CONTA == ContaAuxiliar then
begin
writeln (‘Número de conta já existente. ');
flag=1; (variável que te falta definir que começa com o valor "zero" e só muda de valor caso já exista uma conta com aquele número)
end;
end;
if flag==0 (visto que esta variável só muda para um valor diferente de "zero", neste caso para "um" se existir uma conta com o número de conta igual á que prentendes cadastrar isto serve como teste)
begin
with F_CADASTRO[i] do
CONTA=ContaAuxiliar;
writeln ('Digite o nome do cliente: ');
readln (NM);
writeln ('Digite o saldo da sua conta: ');
readln (SALDO);
end;
end;


Deixo-te aqui este código para analisares testares e compreenderes, assim que fizeres estas 3 coisas se tiveres alguma dúvida apita.

Cumps.
sem assunto
o flag não é nenhum comando mas sim uma variável, como tens ai, que erro é que te dá?
sem assunto
No Pascal não consegues eliminar elementos de arrays, visto ser uma estrutura de dados fixa(ou seja, de tamnho não variável) o que podes fazer é passar os valores todos para os valores padrões daquando da inicialização, ou seja, por conta =0, nome ="", e saldo=0, depois basta retirares 1 ao total caso o elemento que estejas a "apagar" seja o último (elemento do array no indice total-1), ou caso o elemento a apagar esteja entre outros cadastros já preenchidos, tens de copiar o ultimos para o lugar deste e depois apagas a informação do ultimo e só depois retiras 1 ao total
Cumps
wtf?!
Há aqui um vírus ou alguma coisa me escapou?! EEK!
(13-04-2012 14:38)Erre Escreveu: [ -> ]wtf?!
Há aqui um vírus ou alguma coisa me escapou?! EEK!

LOL Nada disso.
O assunto já foi encaminhado.
URL's de Referência