Forum Pplware

Versão Completa: Twitter abre guerra ao spam e avança com processos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Twitter processou várias entidades e pessoas que são acusadas de vender aplicações que são utilizadas para espalhar mensagens de spam através do serviço de microblogues
No total são cinco as entidades e pessoas acusadas pelo Twitter neste processo: os sites TweetAttacks, TweetAdder e TweetBuddy, assim como James Lucero e Garland Harris, responsáveis pelos sites Justinlover.info e Troption.com, respectivamente.

De acordo com a queixa apresentada pela empresa norte-americana, os cinco visados são acusados de venderem ferramentas que são posteriormente utilizadas para o envio de spam através do Twitter e consequentemente entopem o serviço de microblogues.

No documento do processo, citado pelo portal The Register, o Twitter refere que as ferramentas em causa já levaram a empresa a gastar cerca de 500 mil dólares para tentar evitar a circulação de spam no serviço.

O objectivo do processo é encerrar os sites e evitar a disponibilização das ferramentas em causa, assim como obter indemnizações que vão dos 75 mil aos 300 dólares consoante a entidade processada.

Numa mensagem publicada no blogue oficial do Twitter, a empresa explica que «além disso, acreditamos que este processo sirva de dissuasão para outros spammers e demonstre o nosso compromisso em afastá-los do Twitter».

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=46278
URL's de Referência