Forum Pplware

Versão Completa: Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.

Uma empresa britânica, criada por investigadores da Universidade de Exeter, espera começar a comercializar ainda este mês uma impressora de chocolate. Veja o vídeo
A tecnologia foi apresentada no ano passado, na altura ainda um protótipo, mas agora é a vez de chegar ao mercado, avança a BBC.

O objectivo dos criadores da impressora de chocolate, que entretanto fundaram a empresa Choc Edge para comercializarem a tecnologia, é colocar estes equipamentos no mercado até ao final deste mês.

Em declarações à estação britânica o investigador Liang Hao, um dos responsáveis pelo projecto, revela que a tecnologia é semelhante à técnica de impressão em 3D, que permite criar objectos com materiais como madeira ou plástico, só que neste caso o material é o chocolate.

De acordo com Liang Hao, tal como na impressão em 3D, estas impressoras permitem criar imagens de chocolate camada por camada sem recurso a moldes, como acontece na produção tradicional de chocolate.

O investigador da Universidade de Exeter explica que «apenas é preciso derreter algum chocolate, encher a seringa que está armazenada na impressora e ser criativo com o chocolate».

Liang Hao adiantou ainda que a ideia de comercializar estes equipamentos surgiu depois de várias empresas do sector terem demonstrado interessa na tecnologia, quando esta foi apresentada há cerca de um ano.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=46281
Nunca tal coisa eu tinha ouvido falar mas já agora diz-me uma coisa.

Quando está calor a impressora derrete? Eu sei que a língua Portuguesa é muito traiçoeira mas escreveste /transcreveste "Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate"... Mr Green Mr Green Mr Green

Trabalham em ambientes gelados para não derreterem??? EEK!
Já viste o video?
(10-04-2012 01:16)Progster Escreveu: [ -> ]Já viste o video?

Claro que vi... Mr Green

Por isso comecei a brincar moço (que falta de senso de humor)... Wink
Ainda estou para perceber, como é que e simplesmente através de quatro palavras, deduzes que "me falta senso de humor"... Wink

Pelo titulo do artigo (lá esta a questão da língua Portuguesa), inicialmente também pensei no mesmo Big Grin, mas quando vi o video reparei no pormenor da coisa.
(10-04-2012 11:16)Progster Escreveu: [ -> ]Ainda estou para perceber, como é que e simplesmente através de quatro palavras, deduzes que "me falta senso de humor"... Wink

Pelo titulo do artigo (lá esta a questão da língua Portuguesa), inicialmente também pensei no mesmo Big Grin, mas quando vi o video reparei no pormenor da coisa.


Eu explico. Referi-me à falta de senso de humor quando me perguntaste se vi o vídeo. Mas é claro que tinha de ver o vídeo. No entanto é curioso ver um aparelho que fabrica um objeto feito em chocolate. De qualquer forma penso ser um conceito não muito original porque existem máquinas que se as ligares a computadores te fabricam peças também. Nesta ordem de pensamento também seria impressoras para fabrico de peças (já vi uma máquina dessas num curso de metalo-mecanica)...


Acho que os gulosos te vão pedir mais vídeos Wink
(10-04-2012 12:46)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]Acho que os gulosos te vão pedir mais vídeos Wink

Ok, mas eu perguntei se tinhas visto o vídeo, devido ao comentário anterior:

(10-04-2012 00:39)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]Quando está calor a impressora derrete? Eu sei que a língua Portuguesa é muito traiçoeira mas escreveste /transcreveste "Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate"... Mr Green Mr Green Mr Green

WinkSmile

Ao qual complementei com:

(10-04-2012 11:16)Progster Escreveu: [ -> ]Pelo titulo do artigo (lá esta a questão da língua Portuguesa), inicialmente também pensei no mesmo Big Grin, mas quando vi o video reparei no pormenor da coisa.
URL's de Referência