Forum Pplware

Versão Completa: Um simulador que ensina processos de negócio
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tal como os pilotos dispõem de simuladores de voo, também os estudantes de gestão podem beneficiar de um simulador de BMP (Bussiness Process Management). A proposta, neste caso, é da IBM e chama-se INNOV8.

Explicado em site próprio, o objetivo deste “jogo a sério" é juntar as tecnologias com os processos de negócio, para demonstrar que os processos são críticos para o sucesso das empresas. A simulação visa permitir aos alunos uma melhor perceção do impacto dos processos no negócio, incluindo na gestão da informática.

Milhares de universidades espalhadas por todo o mundo já têm acesso ao jogo – que também pode ser jogado online -, sendo que o Instituto Superior Técnico vai utilizá-lo, no próximo dia 19 de Abril, numa aula da disciplina de Organização e Gestão da Função Informática (OGFI).

O objetivo é utilizar o simulador para ensinar processos de negócio aos alunos finalistas do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, mas também avaliar até que ponto os alunos aprendem mais e/ou melhor com um jogo sério quando comparado com a forma de lecionar em OGFI, baseada em casos de estudo e discussão na aula.

Fonte:http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/um...34934.html
URL's de Referência