Forum Pplware

Versão Completa: MacBook Pro 13 - Problema ???
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos!

Venho aqui pedir a vossa ajuda para um problema que estou a ter no meu Mac.
O meu MacBook Pro tem mais ou menos um ano e meio e aqui há dois meses teve um break completo...quando ligava o computador o ecra estava azul e não conseguia aceder a nada. Desloquei-me a uma Apple Store (vivo em Londres) e, magicamente (sim porque não me explicaram o que fizeram - levaram apenas o computador lá dentro, trouxeram-no 10 minutos depois e não me explicaram o que tinham feito, disseram apenas que eram mágicos) conseguiram voltar a por o meu computador normal... (ou aparentemente normal)...
Depois de começar a usa-lo novamente é que comecei a notar alguns problemas e que são estes:
- Quando guardo uma página web nos favoritos ela fica lá guardada e tudo bem, mas depois quando desligo e volto a ligar o computador a página já não está lá (nao ficou gravada).
- As preferências todas do computador (cada vez que o ligo) voltam àquelas do dia em que se deu o break.
etc...etc...

Desloquei-me novamente aqui a uma Apple Store mas como já tinha passado da garantia (aqui no Reino Unido só garantem um ano de garantia) não me podiam ver o computador sem eu ter de pagar um dinheirão... Como sabia que em Portugal a garantia era de dois anos, esperei para ir aí agora nas férias da pascoa e levei o computador à Fnac/PC Clinic...
Na PC Clinic disseram que a nível de hardware estava tudo bem mas que tinham detectado que o sistema estava corrompido e por isso tiveram de fazer a re-instalação de todo o sistema operativo...Como o software não tem garantia levaram-me 49€ pelo serviço... Mas, agora voltei para Londres e afinal os problemas mantem-se......

Alguem sabe o que sera????....... Agora também tenho algumas suspeitas em relação à PC Clinic porque pelos vistos não percebem muito do sistema... ainda tentei ir aos vendedores Apple da FNAC e Worten e, para meu espanto, nem sabiam o que era a Time Machine/Capsule... A assistencia Apple em Portugal está, literalmente, entregue aos bixos...

Ok, mas o que eu gostava de saber é se alguem sabe o que se passará com o meu MAC?... Desculpem o longo post...

Obrigado!!! ;-)
Estranho, abre o disk utility e faz um repair disk permissions (resolve 80% dos problemas habituais) e por descargo de consciência faz download de uma app para testar a memória RAM (Rember) http://kelleycomputing.net/rember/ já apanhei um ou outro Mac com fenómenos estranhos e por vezes é apenas uma memória que pifou (não na totalidade mas o suficiente para ...)
URL's de Referência