Forum Pplware

Versão Completa: Repor Ligação Zon
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa Tarde, alguém me sabe dizer como repor a ligação da Zon? Eu tinha Zon 30Mb e meti a MEO à experiencia, entretanto não gostei e cortei. Só que enquanto os tecnicos da zon não vêm estou sem televisão e internet. Por isso gostava de saber se alguém sabe como repor o sinal...

Obrigado desde já pela atenção!
como cortaste ??? ...
Tens mesmo de aguardar pelos técnicos Smile
@ ivoreis

Então, experimentei o serviço da meo, não gostei e estava dentro dos 14 dias liguei para lá e disse que não queria o serviço e eles cortaram e vieram lá a casa retirar os equipamentos.
(18-04-2012 09:54)gn66 Escreveu: [ -> ]@ ivoreis

Então, experimentei o serviço da meo, não gostei e estava dentro dos 14 dias liguei para lá e disse que não queria o serviço e eles cortaram e vieram lá a casa retirar os equipamentos.

pois ...
e agora? ficaste pendurado ... porque entretanto devem-te ter ido ao poste, e desligado a ZON para te ligarem o MEO ... não? digo eu ...

pah, vais ter mesmo que esperar ...
insiste com o apoio da ZON para serem céleres na resolução ... acho que é a unica hipotese!
(ou então, sobe ao poste, leva uma chave de fendas, alicate de corte , e uma ficha xD )
Pois, eu estive a analisar os cabos e só se eles mexeram na caixa lá fora do meu prédio, ainda tentei olhar para ela a tentar perceber alguma coisa.... Eu liguei os cabos bem à tv e ao router e não tenho ligação nenhuma. Entretanto descobri que os tecnicos da meo nao conseguem cortar a ligação analógica e com um descodificador consigo ter acesso aos canais deles enquanto a ligação na caixa fora do prédio não é mudada. Além disso retiraram tudo e deixaram cabos e o comando da box -.-
Se alguém quiser, 10€ xD
(18-04-2012 09:57)gn66 Escreveu: [ -> ]Pois, eu estive a analisar os cabos e só se eles mexeram na caixa lá fora do meu prédio, ainda tentei olhar para ela a tentar perceber alguma coisa.... Eu liguei os cabos bem à tv e ao router e não tenho ligação nenhuma. Entretanto descobri que os tecnicos da meo nao conseguem cortar a ligação analógica e com um descodificador consigo ter acesso aos canais deles enquanto a ligação na caixa fora do prédio não é mudada. Além disso retiraram tudo e deixaram cabos e o comando da box -.-
Se alguém quiser, 10€ xD

pois, só se foi fora do teu prédio ... não sei :\
parto do principio que não ligaste para a ZON a cancelar o serviço ..
Viva,

A meo nao trabalha com sinal analogico apenas digital. A excepcao fica-se na meo fibra em que eles imbutiram o sinal RF (analogico) com o sinal optico (digital), mas para teres acesso precisas de um ONT (Optical Network Terminal).

A zon por outro lado AINDA tem sinal analogico, ou tinha o ano passado, em algumas areas do pais (nao todas). Para o voltares a ligar precisas basicamente de uma peca que interliga o sinal da zon a tua linha, faz um genero de uma ponte. Nao me recordo o nome do adaptador, todavia isso e' ilegal e arriscas-te a ser processado pela companhia.

Uma curiosidade, a zon e a meo usam tecnologias diferentes, podes usar os dois servicos em simultaneo. Mesmo que estejamos a falar de fibra optica, para os dois servicos (leia-se, FTTH para meo e fibra ate ao predio da zon), as companhias tem um acordo em que nao podem (leia-se, nao devem) tocar na linha da concorrencia. Existem encaixes especificos para as operadoras.
URL's de Referência