Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 demora a encerrar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tenho um portatil com Windows 7 x86 Ultimate instalado e quando mando encerrar, demora um tempao! Sempre que o formato, nos primeiros tempos costuma demorar, so que agora e constante. Demora para ai +/- 5 minutos. Ajudem plz!
Olá Smile

Que processos tens activos?
(17-04-2012 19:50)nioxys Escreveu: [ -> ]Olá Smile

Que processos tens activos?

isso costuma estar associado ao problema do ficheiro de paginação. Esses 5 minutos é o tempo em que o windows está a escrever no ficheiro. Desactiva isso... já não me lembro de cor e estou com pressa, mas se ninguém te disser e me voltares a perguntar noutra altura posso investigar... acho que era uma chave no registo que fazia isso.
Shy

Edição:

Ok, experimenta isto:

Inicie o Registry Editor (Regedt32. exe).
Alterar o valor de dados igual aClearPageFileAtShutdownvalor na seguinte chave do registo com um valor de1:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management
Se o valor não existir, adicione o seguinte valor:
Nome do valor: ClearPageFileAtShutdown
Tipo de valor: REG_DWORD
Valor: 1
Esta alteração não produz efeito até que reinicie o computador.

Acho que o valor tem que estar a zero, mas basicamente tens que trocar o que lá estiver.
Experimenta a ver se resulta.

esta info foi retirada daqui:
http://support.microsoft.com/kb/314834
hhhmmm...ficheiro de paginacao (page file)?

Tens a certeza que e' a isso que te referes?Nao e' de todo recomendavel desactivar o ficheiro de paginacao..

Vou mais pela hipotese do nioxys (se calhar e' por ele ver o big bang theory Tongue)
Era interessante que o user colocasse aqui os processos que tem activos.

Muitas vezes o Windows entra em conflito com algumas aplicações na questão do encerramento uma vez que pode haver timings diferentes.

(18-04-2012 21:08)brunoantunes Escreveu: [ -> ](se calhar e' por ele ver o big bang theory Tongue)

Citar:You have fallen for one of my classical pranks. BAZINGA!
Mr Green
(18-04-2012 21:08)brunoantunes Escreveu: [ -> ]hhhmmm...ficheiro de paginacao (page file)?

Tens a certeza que e' a isso que te referes?Nao e' de todo recomendavel desactivar o ficheiro de paginacao..

Vou mais pela hipotese do nioxys (se calhar e' por ele ver o big bang theory Tongue)

Sim, é a isso mesmo que me estou a referir.

Não vais desactivar o ficheiro de paginação. Vais apenas desactivar o "clearing" que ele faz no fim de cada sessão (que muito honestamente acho que não serve para nada).
Já fiz isso em alguns computadores, inclusive neste em que estou a trabalhar tem a opção a 0 (zero).
Se der algum tipo de problema pode-se sempre restaurar o valor.

A ideia de conflitos de software também é possível, nada como tirar isso a limpo. Smile

O que for será. Just trying to help. Wink
(19-04-2012 12:02)Erre Escreveu: [ -> ]O que for será. Just trying to help. Wink

Sim, é verdade.
É uma "discussão" saudável. Smile
Clearpagefileshutdown....pensava que te estavas a referir ao pagefile per say...

Um detalhe:
Citar:Some third-party programs can temporarily store unencrypted (plain-text) passwords or other sensitive information in memory. Because of the Windows virtual memory architecture, this information can be present in the paging file.

Although clearing the paging file is not a suitable substitute for physical security of a computer, you might want to do this to increase the security of data on a computer while Windows is not running.

Portanto, performance VS security. É ao que deres mais importancia.


________________________________________________________________________________​________________
Off-topic:

Citar:Howard: No ... about my job. I want you to tell me I'm good at what I do.
Sheldon: You're obviously good at what you do.
Howard: Well, then why are you always ripping on me?
Sheldon: Oh, I understand the confusion. I have never said that you are not good at what you do, it's just that what you do is not worth doing.
URL's de Referência