Forum Pplware

Versão Completa: Transformar um Notebook num Desktop
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas! (se o tópico não estiver no local certo peço que seja movido e peço desculpa, desde já, por esse erro)

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho um Notebook (portátil) Toshiba A200, já com uns 4 anitos e bastante uso. Sempre o utilizei como portátil de uso geral, mas agora estou a usar outro, por motivos laborais. Tal coincide com o falecimento do meu PC de secretária, que muito jeito me dava.

Ora, uma vez que este portátil está funcional, a minha pergunta é se é possível comprar uma caixa e, desmembrando-o, transformá-lo num Desktop, uma vez que ele tem ligação HDMI e eu tenho todos os periféricos necessários... Concretizando um pouco melhor, será que posso usar a board e todos os outros componentes internos desse portátil e transformá-lo num PC de secretária, numa caixa própria, eventualmente fazendo-lhe alguns upgrades? Ou comprar uma caixa e uma board nova e montar o resto dos componentes (processador, etc) manualmente?

Bem sei que posso sempre ligá-lo a um monitor externo e tal, mas o objectivo era o máximo aproveitamento de peças no sentido de obter um Desktop funcional a baixo preço, reutilizando os componentes que disponho, em vez de o pôr sem mais na prateleira.

Muito obrigado, desde logo, pelas vossas sugestões e dicas! Wink
Nunca tal coisa ouvi falar mas como os Portugueses são uns grande inventores já não me admiro de nada.
Penso que não há caixas compativeis com essas boards, mas nada te impede de criares uma à medida se te sentires à altura do desafio (e com vontade).
A caixa não é senão uma maneira eficiente de manter as coisas arrumadas. No limite até se pousares as coisas em cima da secretária, desde que esteja tudo bem ligado e ventilado, funciona.
Tendo isto em conta, fica ao sabor da tua imaginação.
Viva,

Tal como foi referido, tecnicamente nao existe nenhuma impossibilidade a nao ser a mao do autor.

Todavia, sugiro-te a repensares sobre esse assunto.
Mesmo se comprares uma caixa/board nova teras de adaptar as pecas para essa board.
As pecas dos portateis sao, em geral, diferentes das pecas para desktop.

Se nao tens grandes conhecimentos em electronica, nao ha muito a fazer. Talvez um disco maior, mais memoria, quiçá outro processador. Fora isso, terminou a viagem :/
Com a quantidade de componentes que tens de desmanchar, eu pessoalmente, não me metia nisso.

Basta torceres a board, mais do que a conta e lixas isso.
Basta trilhares uma fita de dados (e há sempre bastantes por lá) e lixas isso.

Depois, como já mencionado e bem, não há caixas grandes para a board de portátil, tanto quanto sei.
Portanto estás "condenado" a fazer algo à mão, pelo menos a parte de suporte da board.

E, para além de poderes usar um adaptador para um disco maior, não tens vantagens reais.
Afinal a solução está aqui http://www.youtube.com/watch?v=aAXI96WU8Tw
Boas Malta! Obrigado a todos pelas dicas. De facto parece-me mais complicado do que à partida julguei. Até tenho skills para a caixa e tal, mas vocês ajudaram-me a pensar e acabei por desistir da ideia; acaba, de facto, por não compensar.

obrigado!! Wink
URL's de Referência