Forum Pplware

Versão Completa: Vírus trojan para Android faz-se passar pela aplicação Instagram
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Foi identificado um novo vírus trojan para a plataforma Android que está a aproveitar a popularidade da aplicação Instagram para atrair as vítimas
O alerta está a ser feito pela empresa de segurança informática Sophos, que refere que a aplicação maliciosa está a ser distribuida através de canais não oficiais, entre os quais um site russo que imita o site oficial da aplicação.

Depois de instalada a falsa aplicação da Instagram, o smartphone infectado envia mensagens para serviços de valor acrescentado, sem que o utilizador saiba, explica a Sophos numa mensagem publicada no blogue oficial da empresa.

De acordo com a fabricante de soluções de segurança, o esquema é semelhante a um identificado na semana passada, onde o chamariz era uma versão falsa da aplicação «Angry Birds Space».

Na mesma nota um investigador da Sophos aconselha os utilizadores de Android a terem cuidado com as aplicações que descarregam para os smartphones, sobretudo quando estas não se encontram na loja de aplicações oficial da plataforma.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=47289
URL's de Referência