Forum Pplware

Versão Completa: LIGAÇÃO HUB ZON
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá caros amigos.
Gostaria se possivel que me ajudassem na tentativa de resolver o seguinte problema:
- Sou cliente Zon com o plano Iris 30 Megas
- Tenho o Hub no 1º andar ligado a um powerlink
- No 2º andar tenho outro powerlink ligado a um router TP Link
- Do router saem 2 cabos de rede: 1 liga a switch D Link e o outro liga a 1 placa de rede do Pc
- Do switch sai outro cabo de rede que liga a outra placa de rede do pc

A maior velocidade que conseguir obter em dois anos foi

http://i50.tinypic.com/5b4krl.jpg

Pessoalmente acho que estas ligações estão um pouco confusas.
Será assim? Ou haverá outra maneira mais simples de ter net fixa e ao mesmo tempo wifi em toda a casa?
(26-04-2012 10:59)arrakis Escreveu: [ -> ]Olá caros amigos.
Gostaria se possivel que me ajudassem na tentativa de resolver o seguinte problema:
- Sou cliente Zon com o plano Iris 30 Megas
- Tenho o Hub no 1º andar ligado a um powerlink
- No 2º andar tenho outro powerlink ligado a um router TP Link
- Do router saem 2 cabos de rede: 1 liga a switch D Link e o outro liga a 1 placa de rede do Pc
- Do switch sai outro cabo de rede que liga a outra placa de rede do pc

A maior velocidade que conseguir obter em dois anos foi

http://i50.tinypic.com/5b4krl.jpg

Pessoalmente acho que estas ligações estão um pouco confusas.
Será assim? Ou haverá outra maneira mais simples de ter net fixa e ao mesmo tempo wifi em toda a casa?

antes de mais, começo por dizer que não sou nenhum GURU das redes ... embora gostasse de o ser Smile (tou a treinar para isso ) ...

mas pelo que li ...
o teu "problema", é que tens muitos nós intermédios,antes dos pontos finais de rede .... quero eu dizer, que o sinal , passa por muitos equipamentos intermédios antes de chegar aos computadores !

pelo que entendi, no minimo - e falando por ligação de CABO - um PC, antes de chegar ao Zon Hub , tem pelo meio um powerlink , e um outro router! e um outro PC, tem ainda que passar por um switch , dps por um router, dps powerlink e por fim Zon Hub ...
em cada ponto intermédio, existirá sempre uma pequena perca de sinal ...

a casa onde moras é de construção recente??
a qualidade da instalação electrica pode ter influencia ...
Boas. Se bem entendo consegues resolver isso removendo o 2º router.
Deixas o switch ligado e adquires um AP indico-te os edimax porque trabalham bem e são acessiveis.
Assim ficas com wifi na mesma ou até melhor do que tinhas e tens menos atrito na rede porque 2 routers na mesma redes não funcinam muito bem.Wink
Apenas para a experiência, mas se ligares um Pc ao Zon HUB, que velocidade de transferência consegues entre esse PC e o que está pendurado no TP Link?

É que se a qualidade do teu power link for "duvidosa", estás aí a perder boa performance.

E esse router TP Link, se estiver só como AP, é mais útil.

o swithc o ideal era não existir Smile
Boas,

Desliga o router TP-Link (2º) e liga o segundo powerline ao switch, no entanto tenho de te dizer que a performance dos powerlines perde se por ex. os tiveres ligados a protectores/supressores de picos de corrente. Para teres um teste definitivo leva o powerline do 2º piso para o 1º piso, liga-lhe um pc portatil e faz o speed test, vais ver a realidade dos 200 mbps que estão na caixa dos equipamentos Smile
Obrigado a todos pelas sugestoes. Vou tentar as várias hipoteses a ver no que dá.
URL's de Referência