Forum Pplware

Versão Completa: Como fazer dowloads atraves da rede min edu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas como consigo saber as portas abertas na rede da escola para fazer dowloads atraves do utorrent?

Cumps
LOL Isto à com cada um...
(26-04-2012 11:20)mygel Escreveu: [ -> ]Boas como consigo saber as portas abertas na rede da escola para fazer dowloads atraves do utorrent?

Cumps

Não consegues! Se a rede da tua escola estiver limitada à porta 80 ou 8080 tás "lixado". Ponto final. LOLLOLLOL

(26-04-2012 11:28)Progster Escreveu: [ -> ]LOL Isto à com cada um...

Tu não digas isso... Mr Green
Eu pensei que o fórum é aberto e qualquer pessoa pode colocar qualquer dúvida.
A minha duvida é esta sé não queres ajudar também agradeço que não critiques.
Obrigado
cumps
Toda e qualquer dúvida que não vá contra as regras do mesmo... Wink
Viva,

Explorar vulnerabilidades em redes corporativas, publicas ou privadas é ilegal (excetuando casos para melhoria da rede).

A tua questao, como já foi mencionado, vai contra as politicas do forum.

Existem formas de o fazer? Evidentemente que sim..Onde vais procurar? Podes comecar AQUI.
A ideia foi mal entendida o que eu queria fazer era saber quais as portas possiveis de dowload atraves do utorrente para as poder bloquear...

Cumps
O portugues é tramado ne? Tongue

A lista compreende 65535 portas.

As primeiras 1024 portas maioritariamente estao abertas para comunicacao do proprio SO.

As restantes costumam estar fechadas exceptuando portas especificas para programas especificos.

Se a memória nao me trai...o utorrent (tambem conhecido como software p2p) pode usar qualquer uma delas...

Heis aqui uma lista mais completa das portas usadas.
Obrigado pela ajuda, sim o portugues é tramado, pelo que eu me apercebi ele utilizam a porta de impressão, mas eu acho que isso não é possivel uma vez que essa porta é reservada? verdade?

Cumps
Nada disso.

O termo 'reservado' em computacao é susceptivel a debate.
O computador nao tem ética..Ele apenas faz o que lhe mandam..

Existe uma determinada, chamemos-lhe, restricao:
Citar:Only one process may bind to a specific IP address and port combination using the same transport protocol. Common application failures, sometimes called port conflicts, occur when multiple programs attempt to bind to the same port numbers on the same IP address using the same protocol.

Fonte: Wikipédia

Agora, se tiveres o servidor de impressao configurado para TCP o utorrent pode trabalhar em UDP.

É por isso que é implementado as chamadas 'access lists', para impedir que outros softwares usem o que nao devem.
Páginas: 1 2
URL's de Referência