Forum Pplware

Versão Completa: Ensinar os mais novos a poupar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Mudar a forma como as crianças pensam e usam o dinheiro, é o objetivo do Tykoon. O serviço, ainda em versão beta, acaba de ganhar também uma aplicação (para iPhone), mas continua a estar disponível apenas em inglês.

A plataforma permite às crianças ganhar, poupar, gerir e gastar dinheiro - incluindo ligação a uma versão da loja da Amazon otimizada para este efeito.

Segundo se explica no site, o serviço “incentiva as crianças a ganharem dinheiro com um fim e a sentirem orgulho no seu trabalho”. “Encorajamos a poupança para ajudar os miúdos a atingirem os seus objetivos de curto e longo prazo”, acrescentam os responsáveis.

Para experimentar, é preciso estar registado - como pai/mãe ou criança - mas o acesso também pode ser feito com recurso às credenciais do utilizador no Facebook.

Fonte:http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/en...39483.html

Venham mais destas..., quem sabe se no futuro as "coisas" correm melhor.
A ver vamos. Smile

Estive a ler a notícia no site e parece interessante. Pena é não existir mais detalhes sobre o assunto porque gostava de saber mais. Resta saber se este "sistema" englobará equipamentos menos "caros" para que as crianças menos afortunadas possam experimentar também e assim poupar...
Fiquei com a ideia que o servico é web-based..

Muito interessante esta iniciativa..para quando outras linguas?
Ainda é uma versão beta, logo outras línguas ainda é capaz de demorar.
URL's de Referência