Forum Pplware

Versão Completa: Vírus escondido
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos. Antes de mais gostava de vos agradecer todo o trabalho que fazem diariamente, pois tem-me ajudado imenso. Bem, passando ao problema: apanhei um virus quando estava a instalar um programa, e agora não me deixa aceder a certos sites tipo Windows Update, Kaspersky, updates do Spybot, etc. Sempre que faço um pesquisa no google antes de aparecerem os resultados da pesquisa aparece tudo em branco e um número no canto superior esquerdo (121, 129, 131, etc) e sempre que clico no resultado da pesquisa abre-se uma pop-up com outro site qualquer que não foi o que eu queria visualizar. Uso o Avira, mas ele não me consegue limpar o vírus, não consigo instalar o spybot nem o hijack this. Alguém me pode dizer o que fazer?
Boas, se eu tivesse no teu caso copiava os ficheiros mais importantes para uma pasta e guardava-a e depois formatava a maquina instalando tudo de novo(anti virus etc etc), depois de estar tudo actualizado e pronto, fazia um scan a pasta guardada. Dependendo dos resultados, fazes o que achas certo.

Fica Bem.
Pois, mas eu queria ver se resolvia o problema sem ter que formatar o pc, pois ele corre normalmente.só que não me deixa é aceder a certos sites e instalar novos programas para remoção de malware.
(27-11-2008 16:36)xen0_rtm Escreveu: [ -> ]Pois, mas eu queria ver se resolvia o problema sem ter que formatar o pc, pois ele corre normalmente.só que não me deixa é aceder a certos sites e instalar novos programas para remoção de malware.

Acho que a melhor resposta que te posso dar, é a mesma que costumo dar aos meus clientes quando me questionam se dá para remover o vírus...

1º argumento
quando partes uma perna ou um braço, podes voltar a te-lo novamente no activo não podes?!no caso do sistema operativo também podes...no entanto nunca mais vais ficar com a mesma performance que tinhas anteriormente, no windows funciona mais ou menus da mesma maneira.

2º argumento
O windows funciona com DLL's(Livrarias dinâmicas) quando um anti-vírus elimina o vírus, elimina com ele tudo o que a ele estaria associado, podendo estar a eliminar alguma coisa que seja necessária para o sistema operativo ou para alguma aplicação vital para o sistema.Logo, por vezes eliminar um vírus com o anti-vírus poderá ter consequências catastróficas, fazendo até com que nem consigas aceder aos dados que lá tinhas...

conclusão.

Se queres tentar retirar o vírus do teu sistema, aconselho-te a fazeres antes o backup de toda a informação que lá tens e só depois é que deverás fazer alguma coisa(salvaguardar sempre).
Se queres uma hipótese mais viável e ter a certeza absoluta que tens o teu sistema a funcionar correctamente e mais rápido...
Formata o disco e re-instala o sistema!

O Windows têm destas coisas...
Se já sem mexer muito já funciona mal, quando se mexe muito funciona ainda pior!Smile
Tenta o restauro do sitema. Wink
(27-11-2008 15:56)xen0_rtm Escreveu: [ -> ]Olá a todos. Antes de mais gostava de vos agradecer todo o trabalho que fazem diariamente, pois tem-me ajudado imenso. Bem, passando ao problema: apanhei um virus quando estava a instalar um programa, e agora não me deixa aceder a certos sites tipo Windows Update, Kaspersky, updates do Spybot, etc. Sempre que faço um pesquisa no google antes de aparecerem os resultados da pesquisa aparece tudo em branco e um número no canto superior esquerdo (121, 129, 131, etc) e sempre que clico no resultado da pesquisa abre-se uma pop-up com outro site qualquer que não foi o que eu queria visualizar. Uso o Avira, mas ele não me consegue limpar o vírus, não consigo instalar o spybot nem o hijack this. Alguém me pode dizer o que fazer?

vai a C:\Windows\System32\Drivers\etc e elimina o ficheiro HOSTS. Em principio deverá resolver o problema do browser, e permitir actualizar o spybot, etc.

Não sei se usas Vista ou XP? De qualquer modo, poderás pedir a uma pessoa amiga que te permita criar um cd/dvd/pen bootável com sistema operativo de arranque e colocar antispyware, antivirus, etc. Deste modo, os malwares que se encontram no sistema não poderão impedir que as verificações sejam efectuadas, etc, pois nem sequer vão estar carregados. É uma questão se é algo que estejas disposto(a) a fazer? Isto, claro, se não pretendes formatar. Caso não te queiras dar ao trabalho", podes então formatar, mas formata com isto http://www.dban.org/

Não há nada que lhe resista.

P.S: Faz o download do Gmer (anti-rootkit) http://www.gmer.net/index.php. Não é necessário instalar. Vê se consegues correr. Se houver rootkits irão estar a vermelho.

Os rootkits tanto escondem-se a si próprios como a malware. Nem todos os rootkits são maliciosos, contudo este tipo de tecnologia é usada pelo pessoal que desenvolve malware para dificultar a sua detecção e remoção.

Também poderás fazer o download de antivirus já em sistema operativo para correr no arranque pelo cd/dvd.

Kaspersky - http://ftp.ftp.kaspersky.com/devbuilds/R...e_2008.iso (última versão é de 27 Novembro); BitDefender - http://download.bitdefender.com/rescue_c...eCD_v2.iso (última versão de Agosto); F-Secure http://www.f-secure.com/linux-weblog/fil...0-1476.iso
URL's de Referência