Forum Pplware

Versão Completa: Pirate Bay bloqueado no Reino Unido
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Supremo Tribunal britânico decidiu que os operadores de telecomunicações devem passar a bloquear o acesso ao site de partilha de ficheiros Pirate Bay.

O caso teve início em novembro de 2011, quando a British Phonographic Industry (BPI) solicitou aos maiores servidores de acessos à Net (ISP, na sigla inglesa) que bloqueassem o acesso ao Pirate Bay.

Na altura os ISP rejeitaram o pedido e justificaram que esse bloqueio só poderia ser feito através de uma ordem dos tribunais.

Hoje, a justiça do Reino Unido ordenou que os ISP procedessem ao bloqueio do Pirate Bay e o Geoff Taylor, presidente da BPI, não escondeu o contentamento: «O Supremo Tribunal confirmou que o Pirate Bay infringe os direitos de autor em grande escala. Os gestores (do Pirate Bay) enchem os bolsos a explorar comercialmente música e outros trabalhos criativos sem pagarem um cêntimo aos autores», lembrou em declarações reproduzidas pela BBC.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1tYMo6aw7
E' sempre uma tristeza ler este tipo de noticias. 4 operadoras ja confirmaram que vao bloquear.
A BT ainda nao se manifestou...para la caminha presumo Confused
(30-04-2012 20:23)Progster Escreveu: [ -> ]o Pirate Bay infringe os direitos de autor em grande escala. Os gestores (do Pirate Bay) enchem os bolsos a explorar comercialmente música e outros trabalhos criativos sem pagarem um cêntimo aos autores

Isto!!
Bem, bloquear só leva a uma coisa ... a que a malta fique criativa Smile
(01-05-2012 12:29)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Bem, bloquear só leva a uma coisa ... a que a malta fique criativa Smile

LOL
(01-05-2012 00:24)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(30-04-2012 20:23)Progster Escreveu: [ -> ]o Pirate Bay infringe os direitos de autor em grande escala. Os gestores (do Pirate Bay) enchem os bolsos a explorar comercialmente música e outros trabalhos criativos sem pagarem um cêntimo aos autores

Isto!!

Pergunta estúpida. O Pirate Bay não é apenas um site de busca?
(01-05-2012 17:10)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]Pergunta estúpida. O Pirate Bay não é apenas um site de busca?

Não...
É um directório/base de dados/hosting de torrents.
Ganham dinheiro através de publicidade/links de afiliados.

Tem muitas visitas porque possibilitam o download de conteúdos protegidos por direitos de autor.

Logo,

+ Visitas = + publicidade
+ Publicidade = + Dinheiro

Se não pagam direitos de autor, quer dizer que enchem os bolsos a custa do trabalho dos outros. Wink
Pirate Bay mobiliza utilizadores contra decisão do Supremo Tribunal

O Supremo Tribunal do Reino Unido ordenou que os fornecedores de Internet bloqueiem o endereço do Pirate Bay mas os responsáveis do site pedem aos utilizadores para reclamarem e contornarem a decisão.
O Pirate Bay está a mobilizar os utilizadores do Reino Unido para contornarem o bloqueio que foi decidido ao site naquela região.

Na passada segunda-feira foi conhecida a decisão do Supremo Tribunal que obriga os ISP (Internet Server Providers) do Reino Unido a bloquearem o acesso ao site sueco, conhecido por disponibilizar acesso a cópias não autorizadas de variados material, como música, filmes e videojogos.

A gestão do Pirate Bay garante que, à semelhança do que já aconteceu noutros países, não foram chamados a tribunal nem a empresa teve a oportunidade de se defender.

"Ninguém do Pirate Bay foi convidado para o caso do tribunal, o que seria normal numa democracia. Esta não é a primeira vez que isto ocorre. Foi o mesmo na maioria dos países onde somos censurados. Não temos direito a falar porque não somos ricos".

Para evitar o bloqueio, a organização do Pirate Bay sugere o uso de serviços VPN que permitem estabelecer a ligação ao site como se o utilizador estivesse fora do Reino Unido.

"Não se esqueçam que não podemos permitir que esta m***a aconteça", disse o site em comunicado, apelando a que os utilizadores apresentem reclamações por forma a que os ISP não apliquem o bloqueio.

Fonte:http://gameover.sapo.pt/artigo/pirate-ba...o-tribunal
Primeiro bloqueio chega ao Pirate Bay mas o tráfego aumentou no site

Após a decisão do Supremo Tribunal no Reino Unido a Virgin Media bloqueou o acesso ao Pirate Bay mas as notícias sobre a decisão serviram de publicidade e fizeram crescer o número de visitantes no site.
A Virgin foi o primeiro fornecedor de Internet no Reino Unido a bloquear o acesso ao site Pirate Bay, como ordenado pelo Supremo Tribunal.

"A Virgin Media orgulha-se de ser um ISP responsável, e age de acordo com as decições judiciais para bloquear sites considerados infratores de copyright. Isto acontece quando se determina que os websites estão a operar contra a lei, facilitando o acesso a material que infringe o copyright, e a Virgin Media, juntamente com outros ISP no Reino Unido, são obrigados a bloquear estes sites", disse um representante da empresa.

O Pirate Bay solicitou aos utilizadores que contornassem a decisão do tribunal, através de ferramentas que possibilitam aceder ao site como se o utilizador estivesse fora do Reino Unido.

O apelo parece ter surtido efeito, e a estadia do Pirate Bay nas manchetes da imprensa ajudou a aumentar o número de pessoas que visitam o site.

"Graças ao Supremo Tribunal e ao facto da notícia ter estado na BBC, tivemos mais 12 milhões de visitantes ontem do alguma vez anteriormente" disse o Pirate Bay.

"Uma coisa boa do aumento de tráfego é que agora temos tempo para ensinar mais pessoas como contornar a censura na Internet".

O Pirate Bay tem sido alvo da atenção dos detentores de diretos de conteúdos na indústria dos videojogos, música e cinema, devido à partilha de ligações que permitem descarregar gratuita e ilegalmente ficheiros protegidos por copyright.

Fonte:http://gameover.sapo.pt/artigo/primeiro-...to-no-site
URL's de Referência