Forum Pplware

Versão Completa: CE quer reforçar segurança dos cibernautas mais novos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Comissão Europeia (CE) apresentou hoje uma nova estratégia cujo principal objectivo é tornar a Internet mais segura para as crianças e adolescentes
De acordo com um comunicado emitido pelo executivo comunitário, a nova estratégia vai ser promovida pela CE em parceria com os 27, operadores de telecomunicações, fabricantes de dispositivos e empresas com serviços de redes sociais.

A estratégia assenta em quatro pontos e visa criar uma abordagem única no espaço comunitário para a protecção dos cibernautas mais novos, contrária à que existe hoje onde cada Estado membro conta com regras próprias.

Para Bruxelas a abordagem actual também acaba por dificultar o lançamento de produtos e serviços amigos das crianças por parte das empresas.

Os quatro pilares da estratégia incluem a estimulação da criação de conteúdos criativos e educativos on-line, incentivar a promoção de acções sobre os riscos de segurança na Internet, criar ferramentas necessárias para criar um ambiente on-line seguro para pais e crianças e combater a partilha de conteúdos de abusos sexuais contra crianças, dando novas soluções às autoridades responsáveis pela investigação destes crimes.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=48311
URL's de Referência