Forum Pplware

Versão Completa: Scanner para smartphone com visão raio-x
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Uma aplicação que transformará os smartphones em aparelhos capazes de "ver" através de muros, madeira, plástico, papel e pele está a ser desenvolvida por investigadores da Universidade de Texas, Dallas.

A visão através de determinados tipos de material já é possível com a utilização de scanners digitais chamados de "terahertz scanners".

O "terahertz" é uma banda no espetro eletromagnético que fica entre as microondas e os infravermelhos, e é capaz de atravessar determinados tipos de material.

Atualmente, todos estes digitalizadores são ou muito grandes ou muito caros. A segurança nos aeroportos, por exemplo, é feita com estes aparelhos. As câmaras de "terahertz" permitem, neste caso, ver dentro das malas ou debaixo da roupa para detetar objetos perigosos, por exemplo.

Uma equipa de cientistas da Universidade de Texas, em Dallas, está agora a desenvolver um modo de usufruir das potencialidades da banda de "terahertz" do espetro eletromagnético, num micro chip, o Complementary Metal-Oxide Semiconductor (CMOS).

Uma vez que as potencialidades do CMOS podem pôr em causa questões de privacidade, os investigadores centraram a funcionalidade do aparelho num raio de menos de 10 centímetros.

O objetivo da pesquisa é criar uma aplicação que possa detetar falsificações de documentos e notas ou diagnosticar rapidamente problemas de saúde, como cancros.

No caso da saúde, os CMOS de "terahertz" funcionariam tão bem quanto os exames através de raios x, mas de uma forma mais segura, não destrutiva e não invasiva.

Além das câmaras de "terahertz", a nova tecnologia permitirá tornar os scanners médicos mais seguros e baratos, reduzir os custos de sistemas de segurança e desenvolver aplicações de aparelhos móveis de comunicação.

Fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologi...41&page=-1
Pois pois. Tá-se mesmo a ver... Confused Confused Confused



(Acho que é desta que o Progster vai ficar chateado comigo outra vez)

LOL LOL LOL LOL LOL
(03-05-2012 19:40)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ](Acho que é desta que o Progster vai ficar chateado comigo outra vez)

Não percebo porque é que haveria de ficar "chateado", só porque utilizaste... "senso de humor", num tópico de tecnologia, da última vez até houve razões para isso, e pelo que me lembro até foram bem piores ou não? Wink
(03-05-2012 19:52)Progster Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 19:40)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ](Acho que é desta que o Progster vai ficar chateado comigo outra vez)

Não percebo porque é que haveria de ficar "chateado", só porque utilizaste... "senso de humor", num tópico de tecnologia, da última vez até houve razões para isso, e pelo que me lembro até foram bem piores ou não? Wink

Porque finalmente já percebeste a minha forma de ser. Adoro brincar é um facto e este tópico é um desses casos. Assim que o li lembrei-me de algo que a malta gozava muito há já alguns anos atrás com a famosa visão do Super Homem (raios-x) que se conseguia ver através da roupa das mulheres como aliás este vídeo demonstra (ainda que seja algo "Top Secret").
(03-05-2012 22:05)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 19:52)Progster Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 19:40)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ](Acho que é desta que o Progster vai ficar chateado comigo outra vez)

Não percebo porque é que haveria de ficar "chateado", só porque utilizaste... "senso de humor", num tópico de tecnologia, da última vez até houve razões para isso, e pelo que me lembro até foram bem piores ou não? Wink

Porque finalmente já percebeste a minha forma de ser. Adoro brincar é um facto e este tópico é um desses casos.

Eu já percebi a tua forma de ser à muito tempo... Wink, e uma coisa é este género de "senso de humor", outra é o "senso de humor" do passado.
(03-05-2012 22:10)Progster Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 22:05)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 19:52)Progster Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 19:40)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ](Acho que é desta que o Progster vai ficar chateado comigo outra vez)

Não percebo porque é que haveria de ficar "chateado", só porque utilizaste... "senso de humor", num tópico de tecnologia, da última vez até houve razões para isso, e pelo que me lembro até foram bem piores ou não? Wink

Porque finalmente já percebeste a minha forma de ser. Adoro brincar é um facto e este tópico é um desses casos.

Eu já percebi a tua forma de ser à muito tempo... Wink, e uma coisa é este género de "senso de humor", outra é o "senso de humor" do passado.

Quanto ao senso de "humor do passado" como referes e muito bem é algo que não me orgulho mas devo dizer "vocês" também ajudaram à festa. É claro que vos podia ter deixado a falar sozinhos mas não o fiz (erro meu e assim se aprende). Mas isso são águas passadas e não quero ser chamado à atenção de novo por quem de direito porque este espaço merece muito melhor de todos nós. É claro que tenho "saudades" do teu companheiro de guerra mas ele que fique descansado que da minha parte só receberá um grande "bem haja" nas demandas que é ser Moderador de 2 fóruns de tão grande prestígio.

Um abraço!
(03-05-2012 22:18)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 22:10)Progster Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 22:05)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 19:52)Progster Escreveu: [ -> ]
(03-05-2012 19:40)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ](Acho que é desta que o Progster vai ficar chateado comigo outra vez)

Não percebo porque é que haveria de ficar "chateado", só porque utilizaste... "senso de humor", num tópico de tecnologia, da última vez até houve razões para isso, e pelo que me lembro até foram bem piores ou não? Wink

Porque finalmente já percebeste a minha forma de ser. Adoro brincar é um facto e este tópico é um desses casos.

Eu já percebi a tua forma de ser à muito tempo... Wink, e uma coisa é este género de "senso de humor", outra é o "senso de humor" do passado.

Quanto ao senso de "humor do passado" como referes e muito bem é algo que não me orgulho mas devo dizer "vocês" também ajudaram à festa. É claro que vos podia ter deixado a falar sozinhos mas não o fiz (erro meu e assim se aprende). Mas isso são águas passadas e não quero ser chamado à atenção de novo por quem de direito porque este espaço merece muito melhor de todos nós. É claro que tenho "saudades" do teu companheiro de guerra mas ele que fique descansado que da minha parte só receberá um grande "bem haja" nas demandas que é ser Moderador de 2 fóruns de tão grande prestígio.

Um abraço!

Tens a tua opinião, e eu tenho a minha, o "erro" não foi não nos "teres deixado a falar sozinhos", aliás nem sequer havia o "nós", e o "humor do passado" era de tal maneira implícito que era quase impossível não responder, logo se o fiz por alguma razão foi...
Dito isto, e como tu dizes e bem, são "águas passadas" que espero não se voltarem a repetir.

Quanto ao @Bladerunner, não sou mensageiro... Wink
(03-05-2012 22:34)Progster Escreveu: [ -> ]Quanto ao @Bladerunner, não sou mensageiro... Wink

Nem precisas ser. Qualquer pessoa lê o que nós escrevemos independentemente de estarmos registados ou não...
URL's de Referência