Forum Pplware

Versão Completa: Criado papel de parede que impede vizinhos de usar Wi-Fi
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Quer evitar que os vizinhos entrem na sua rede Wi-Fi? Forre a casa com papel de parede anti Wi-Fi.

Segundo o ITProPortal, foi criado um novo tipo de papel de parede capaz de bloquear sinais Wi-Fi, pelos cientistas do Instituto Politécnico de Grenoble e do Centre Tecnhique du Papier. Este papel deverá começar a ser vendido em 2013, depois de a empresa finlandesa Ahlstron adquirir a licença.

O papel de parede agora inventado contém partículas de prata dispostas para criarem padrões específicos, o que lhe permite filtrar três frequências de rádio diferentes em simultâneo. Ao contrário do modelo criado há uns anos, que custava qualquer coisa como 500 libras o metro quadrado (cerca de 620 euros), este deverá ter o mesmo preço que um papel de parede “de média gama”. O cliente pode, se assim quiser, cobri-lo com outro papel, mais ao seu gosto.

Apesar de servir para bloquear o sinal Wi-Fi, este papel não deve ser encarado como uma solução absoluta de segurança, até porque os sinais continuam a escapar-se por portas e janelas. De qualquer forma, diminui as hipóteses de ter um estranho a tentar entrar-lhe na rede.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1uSqbeO2U
URL's de Referência