Forum Pplware

Versão Completa: Antena + Placa de Rede, opinião e Aconselhamento
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal, precisava de ajuda quanto a uma situação.
Vivo numa zona alta e tenho grande visibilidade sobre um vale inteiro. Acontece que nesse vale há centenas de rede, muitas redes bloqueadas mas também muitas redes publicas (Escolas, Centros comerciais e Junta de Freguesia).
O meu objectivo seria conseguirme conectar a estas redes com uma força de sinal estável.
Entre a minha casa e os routers que quero aceder a distancia em linha recta é cerca de 2km (tenho visibilidade directa e sem obstaculos).
Em testes com dois tipos diferentes de placa de rede ambas (2º o fabricante) de 1000 mw (chip: ralink 3070 e Realtek RTL 8187L) e com uma pequena antena omni de 8 dbi consegui detectar dezenas de redes, todas com sinal +- estável (diga-se 2 paus de rede).
O problema é que em muitas situações, detecto a rede mas não consigo conectar-me, mesmo com 1 ou 2 paus de rede, não conecta.
Gostaria então de obter a vossa opinião relativamente a algum materia que poderá melhorar a recepção de rede.

1-O que acham de obter uma placa nova, vi uma num leilão aqui dum site pt, supostamente uma realtek Rtl 8187L mas de 2000 mw.

2-Relativamente a antena, como sei onde estão as redes será mais benefico utilizar uma cantena ou uma yagi, relativamente ás cantenas, parece-me que são um pouco caras, relativamente ás yagis, os preços que vi são satisfatórios, agora falta saber se estas yagi são de valor ou são apenas antenas da treta, vejam:

2.1- yagi de 24 dbi, cabo de 150 cm, reparem no pormenor da argola que a antena tem em volta do ferro central
http://www.amazon.com/2-4GHz-25dbi-Yagi-...-1-catcorr

2.2-yagi de 20 dbi, cabo de 20 cm, esta não tem argola, tem ali algo em plástico que não percebo o que é.
http://www.amazon.com/2-4GHz-20dbi-Yagi-...899&sr=1-1

3- Gostaria tambem de saber se é viavel ligar cerca de 3 metros de cabo entre a antena e a placa wifi. Ouvi dizer que quanto mais cabo colocar-mos entre a antena e a placa wifi, mais perdas de rede temos. Alguem me tire esta dúvida e me aconselhe da quantidade de cabo que posso utilizar.


Alguem me ajude,
Obrigado
Bom dia, por experiência própria posso dizer:

-comprei esta:
http://www.everbuying.com/product37534.html

e estou satisfeito, não é o que prometem mas funciona impecável, cuidado é "muito" direccional, um centímetro para a direita ou para a esquerda faz logo diferença.

quando mais cabo tiveres mais perca tens, mas quanto mais fraco for o cabo, mais perca tens... ou seja podes ter 1 metro de cabo com perca idêntica a 5 metros se a qualidade diferir.
Boas,
mandaste vir desse site, não tiveste porblemas?
que placa de rede usas?
Que distancias consegues?
sim, utilizo esse site regularmente, e até hoje não tive reclamações... eu estou a utilizar a fonera, e não uma placa de rede. Em termos de distancias, estou ligado a +- 300 metros com força de sinal 20% atingindo velocidades de 8 Mb. mas distâncias, é sempre relativo...


aconselho-te a mandar vir a antena e fazeres algumas experiências, pelo preço da antena não perdes muito Wink
boas, e o cabo que a antena traz?
achas que nao corta muito o sinal?
nao seria melhor uma antena com um cabo mais pequeno?
URL's de Referência