Forum Pplware

Versão Completa: Fragmentação do Android é um problema?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A estratégia de divulgação do Android passa pela compatibilidade com diversos equipamentos. Será essa aposta um risco ou trará vantagens?

A questão ainda não tem resposta e, provavelmente, ainda levará algum tempo até que os analistas cheguem a algum tipo de conclusão. Para já, pode dizer-se que a velocidade a que o Android cresceu fica também a dever-se ao facto de poder ser utilizado em smartphones com tantos formatos diferentes.

De acordo com o Boy Genius Reports, há vários designers a criar representações visuais da fragmentação do sistema operativo móvel, como se pode ver na imagem que acompanha este artigo.

O mais recente exemplo é o da OpenSignalMaps que recorreu a informação dos mais de 680 mil dispositivos que descarregaram o seu software nos últimos seis meses para construir uma imagem do estado atual do Android. A empresa revelou que detetou quase quatro mil dispositivos diferentes a usarem a sua aplicação, apesar de cada ROM personalizada contar como um equipamento diferente. Em 2012, o domínio parece ser da versão Gingerbread, que está presente em 64% dos equipamentos Android.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1vDgqShjC
URL's de Referência