Forum Pplware

Versão Completa: App leva horários da Carris para o iPhone
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Há mais uma aplicação portuguesa na App Store, útil para quem usa os autocarros e elétricos da Carris com frequência. A app, desenvolvida por João Nunes, utiliza o sistema de gestão de tempos de espera da Carris, que é atualizado em tempo real.

Esta informação, que também pode ser vista por quem está nas paragens de autocarro nos painéis de informação, permite saber quanto tempo falta para o próximo autocarro.

Nesta versão móvel, o utilizador não precisa de estar na paragem, passar pelo site da empresa ou subscrever o serviços de informação via SMS ou email, possibilidades que a Carris também dá a quem quer manter-se informado sobre os horários. Precisa de um equipamento Apple (a app só está disponível para iOS - iPhone, iPad e iPod Touch) e de uma ligação à Internet para "puxar" a informação pedida.

Além de permitir a consulta de tempos de espera para cada paragem, podendo exibir até quatro informações no mesmo painel, a aplicação desenvolvida por João Nunes permite a quem a utiliza gravar paragens numa secção de favoritos e aceder de forma mais fácil àquelas que utiliza com mais frequência.

Com um preço de download de 0,79 euros, a app Transportes obriga o utilizador a introduzir o código de cada paragem para ter acesso à informação necessária. É uma limitação que a torna menos útil quando a intenção é saber o horário de uma carreira que se use menos, e não esteja "à mão" uma paragem de autocarro com a indicação ou o site da Carris, que tem uma lista de correspondências entre o número da paragem e o local da cidade.

É mais interessante para quem usa uma combinação regular de carreiras e mantenha esses dados registados nos favoritos, já que a partir daí basta clicar no registo para receber o horário do próximo transporte.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/app...43758.html
URL's de Referência