Forum Pplware

Versão Completa: É seguro colocar palavra pass no excel
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Esta pergunta pode nã fazer sentido mas é importante. Não quero com isto que dêm a vossa opinião se nunca usaram uma palavra chave num documento do excel, quero sim que falem da vossa esperiência ou de outras pessoas. Tenho de colocar palavra pass num ficheiro e esse ficheiro é muito grande, por nunca ter feito isto estou com medo de o excel deixar de funcionar. Sei que não posso esquecer da chave como é obvio, tenho receio é que o software não seja seguro, dê erros no futuro.
(20-05-2012 12:34)redefoca Escreveu: [ -> ]Esta pergunta pode nã fazer sentido mas é importante. Não quero com isto que dêm a vossa opinião se nunca usaram uma palavra chave num documento do excel, quero sim que falem da vossa esperiência ou de outras pessoas. Tenho de colocar palavra pass num ficheiro e esse ficheiro é muito grande, por nunca ter feito isto estou com medo de o excel deixar de funcionar. Sei que não posso esquecer da chave como é obvio, tenho receio é que o software não seja seguro, dê erros no futuro.

Boas.

A mim nunca me deu problemas em por palavras-passe no Excel. Podes fazer uma cópia do ficheiro sem palavra-passe caso houver problema tens uma cópia. Também podes meter uma assinatura digital e caso alguém altere o ficheiro a assinatura fica invalida e tu consegues ver que editaram a tua folha de calculo.
Não à problema nenhum.
Por via das dúvidas e como já te foi sugerido, guarda sempre uma cópia de segurança.
Boas

Mas para e que e preciso por palavra pass num ficheiro de Excel

Aliás que eu saiba só nos e que conseguimos ver as nossas coisas ou seja nos temos uma conta protegida por palavra pass as pessoas não sabem e não mexem no que e nosso
Mas se estiver publicado num site basta coloca-lo num ficheiro de pdf e assim estara impedido de mudificar o ficheiro original.

É por isso que eu digo que nao e preciso por palavra pass num ficheiro de Excel


Atenciosamente

Miguel Silva
(20-05-2012 16:32)MIKEPT Escreveu: [ -> ]Boas

Mas para e que e preciso por palavra pass num ficheiro de Excel

Aliás que eu saiba só nos e que conseguimos ver as nossas coisas ou seja nos temos uma conta protegida por palavra pass as pessoas não sabem e não mexem no que e nosso
Mas se estiver publicado num site basta coloca-lo num ficheiro de pdf e assim estara impedido de mudificar o ficheiro original.

É por isso que eu digo que nao e preciso por palavra pass num ficheiro de Excel


Atenciosamente

Miguel Silva

"Nós" não sabemos se é isso que o @redefoca quer... Wink
Obrigado. Irei ter cuidado em ter cópias.
URL's de Referência