Forum Pplware

Versão Completa: Redes sociais continuam as mais atraentes para ciberataques
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
De acordo com o relatório de spam de Abril de 2012 da Kaspersky Lab, mais de 20% dos ataques de phishing tiveram como alvo os utilizadores do Facebook. As redes sociais voltam a ultrapassar as organizações financeiras como as categorias mais atraentes para os cibercriminosos.
Um dos novos truques utilizados registou-se na Wikipedia e Amazon, onde scripts maliciosos saíram frustrados. Os analista da Kaspersky Lab registaram a existência de spam que aparentemente não se diferencia muito das típicas notificações de amizade do Facebook. ao seguir qualquer dos links da mensagem, o utilizador chegava a uma página da Wikipédia ou da Amazon infectada por um código nocivo.

Também o Campeonato Europeu de Futebol, que se encontra perto do início começa a ser utilizado pelos cibercriminosos. Para os analistas da Kaspersky é razoável supor que o lançamento do jogo Diablo III não vai demorar a tornar-se objecto de interesse. Nos fluxos de spam também apareceram mensagens de phishing que tentando aproveitar a impaciência dos jogadores que esperavam pelo ansiado lançamento, convidavam os jogadores a entrar na sua conta no site battle.net, que na realidade levava a uma página de phishing.

Fonte:http://pcguia.sapo.pt/2012/05/21/redes-s...erataques/
URL's de Referência