22-05-2012, 01:13
A máquina de calcular ajuda: se o Facebook está avaliado em 104 mil milhões de dólares, então cada utilizador da maior rede social do mundo não valerá mais de 114 dólares (cerca de 89 euros).
O valor de cada utilizador do Facebook é estimado a partir da divisão do valor atribuído à empresa (104 mil milhões de dólares) pelos mais de 900 milhões de utilizadores registados na rede social.
Com estes cálculos, a Technology Review apurou o valor comercial por utilizador das maiores marcas da Internet. E foi assim que concluiu que cada utilizador da Google vale 200 dólares.
Os valores agora estimados deixam muito longe do motor de busca algumas das marcas sonantes no ciberespaço: o YouTube e Path têm um valor por utilizador de 83 dólares; a rede social chinesa Renren tem um valor por utilizador de 66 dólares; Twitter não vai além dos 57 dólares – que é por sinal o mesmo valor alcançado pelo Pinterest com sete vezes menos utilizadores.
O Instagram, menino bonito das fotografias, não vai além dos 25 dólares por utilizador, enquanto o Foursquare não supera os 35 dólares. Com mais de 100 milhões de utilizadores, o Tumblr não passa dos oito dólares neste índice.
Neste ranking, há apenas uma marca que consegue superar a Google: chama-se Excite, teve um valor de 374 dólares e alcançou o apogeu a meados dos anos 90, quando a primeira bolha das “dotcom” ainda estava longe de rebentar e as maiores marcas da Internet valorizavam a cada dia que passava.
Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1vYKdlsyy
O valor de cada utilizador do Facebook é estimado a partir da divisão do valor atribuído à empresa (104 mil milhões de dólares) pelos mais de 900 milhões de utilizadores registados na rede social.
Com estes cálculos, a Technology Review apurou o valor comercial por utilizador das maiores marcas da Internet. E foi assim que concluiu que cada utilizador da Google vale 200 dólares.
Os valores agora estimados deixam muito longe do motor de busca algumas das marcas sonantes no ciberespaço: o YouTube e Path têm um valor por utilizador de 83 dólares; a rede social chinesa Renren tem um valor por utilizador de 66 dólares; Twitter não vai além dos 57 dólares – que é por sinal o mesmo valor alcançado pelo Pinterest com sete vezes menos utilizadores.
O Instagram, menino bonito das fotografias, não vai além dos 25 dólares por utilizador, enquanto o Foursquare não supera os 35 dólares. Com mais de 100 milhões de utilizadores, o Tumblr não passa dos oito dólares neste índice.
Neste ranking, há apenas uma marca que consegue superar a Google: chama-se Excite, teve um valor de 374 dólares e alcançou o apogeu a meados dos anos 90, quando a primeira bolha das “dotcom” ainda estava longe de rebentar e as maiores marcas da Internet valorizavam a cada dia que passava.
Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1vYKdlsyy