Forum Pplware

Versão Completa: Password Imac G4 esquecida
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora boas,
Tenho cá um caso bicudo lol já ando a alguns dias a passear pelo nosso amigo google e pelos resultados que ele me retorna e não consigo muita coisa.
O que aconteceu foi o seguinte, tenho um Imac g4 do qual me esqueci da password de administrador e agora não consigo iniciar sessão nele!
Alguem me sabe dizer como fazer reset a password?!
Hello, o Imac G4 é um dos Mac mais bonitos Wink
Se o teu OS do teu Imac é OSX (Tiger? 10.4.xx) e que tens os DVD orignais, insere o DVD e no lançamento do teu Imac fica com a tecla "C" carregada.

Escolha o idioma e na barra do menu clika em "utilitario de disco", depois escolha "reiniciar a password"
Escolher o disco principal do utilisador e selecionar a password que nao conheces (*******) metes a password que quizeres e eventualmente activa o indicio para poderes te lembrar da tua password (ex. o cao da minha tia), confirmar.
Sair do reiniciador de password (maça+Q ou cmd+Q)
Sair do programa de instalaçao (novamente maça+Q ou cmd+Q)
Escolher o disco principal (senao o Imac vai reiniciar no DVD) guardar e relançar o Mac.

Em principio atribuiste uma nova password no user principal e tudo deve funcionar normalmente.
Se o teu OS é o Panther (10.3.xx) o metodo é um pouco diferente.
Senao podes fazer isso tambem no Terminal.

Cumps.
Boas,
Primeiro obrigado pela ajuda,
Ja tinha tentado essa técnica da tecla "c" no entanto quando ele inicia aparece um ecra a dizer "You need to restart your computer. hold down the power button for several seconds or press the restart button", eu faço isso e vai para o menu normal de login pedindo-me a password!Smile
Sim o G4 é dos mais bonitos mesmo!Smile
Também ja tentei com outro CD de um macbook(leopard) e não funcionou!
Confused
Hi,
Com um CD OEM de outra maquina, nao da para instalar noutra maquina salvo raras excepçoes.
Quando ele diz para reiniciares carrega na mesma na tecla C, normalmente, o computador vai reiniciar a partir do CD.
http://amacacada.com/2007/04/password-de...rdida.html

Qual a versao OSX tens em CD? Qual a versao instalada no computador?

Acabei de ver que para reiniciar a password via o terminal, é preciso ter uma conta administrador.

Cumps.
Boas amigo,
Já consegui, encontrei o CD original da máquina aqui perdidoSmile
Já está resolvido
Obrigado pela ajuda!Smile
Abraço


Edit: Reputação Up!Smile Mais uma vez obrigado!Smile
Hi,
nao ha problemas sem soluçao ! Smile

Boa continuaçao.
Obrigado Igualmente!Smile
URL's de Referência