Forum Pplware

Versão Completa: Microsoft regista aumento das infecções no Windows Vista em relação ao XP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Novos dados divulgados pela Microsoft revelam que o número de computadores com Windows Vista infectados com malware está a ser superior ao registado nos PC com Windows XP
Os valores são revelados num relatório de segurança divulgado pela Microsoft que indicam que na primeira metade do ano passado foram registados mais computadores com Windows Vista, na versão Service Pack (SP) 1, infectados do que computadores com Windows XP SP 3, a última actualização lançada para este sistema operativo, com vírus.

A Microsoft justifica este aumento com o facto de ter deixado cair o suporte para o SP1 daquela versão do sistema operativo no mês de Julho de 2011.

Vários analistas notam que esta é uma tendência diferente do normal, pois habitualmente as versões mais recentes dos sistemas operativos costumam ser mais seguras do que as mais antigas, algo que não aconteceu neste caso.

Para Tim Rains, director do Trustworthy Computing group da Microsoft, o fim do suporte para o SP1 do Vista «significa que os sistemas baseados no Windows Vista SP 1 já não recebem actualizações de segurança automáticas e ajuda a explicar porque razão houve um súbito aumento na taxa de infecções nessa plataforma específica».

O mesmo responsável, citado pelo portal Computerworld, acrescenta que as infecções do Windows XP SP 3 e no Vista diminuiram significativamente depois de a empresa ter lançado uma actualização destinada a desactivar o sistema de AutoRun, utilizado por vários programas maliciosos para infectarem os computadores das vítimas.


Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=50106
URL's de Referência