Forum Pplware

Versão Completa: Facebook testa remodelação da funcionalidade Timeline
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Apesar de não ser das funcionalidades mais apreciadas dos utilizadores do Facebook, a rede social poderá estar prestes a remodelar a funcionalidade Timeline (cronologia, na versão portuguesa do site)
A informação começou a ser avançada pelo site TPM, depois de um dos seus autores ter notado alterações à imagem da Timeline do seu perfil, tendo publicado on-line uma imagem com as alterações.

Segundo o site norte-americano, as alterações foram confirmadas pela própria rede social, que revelou que a nova imagem da cronologia começou a ser testada no fim-de-semana passado por alguns utilizadores.

As principais alterações, de acordo com as imagens publicadas pelo TPM, dizem respeito à informação pessoal, que surge destacada na capa do perfil, ao lado da fotografia do utilizador.

Já a informação que aparece debaixo da imagem capa do perfil, onde actualmente está um conjunto de imagens com informação sobre os amigos, fotografias, mapa e favoritos, passa a ter apenas texto com links para esses mesmos conteúdos.

O número de utilizadores que está a testar a nova imagem da Timeline ou informação sobre quando esta remodelação vai estar disponível para todos os membros da rede social não foi divulgada.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=50164
Timeline passa a ser obrigatória para todos os membros do Facebook

Dentro de poucos dias todos os utilizadores do Facebook que ainda não passaram a ter a funcionalidade Timeline no seu perfil, vão ser obrigados a fazê-lo.
Apesar da polémica que surgiu quando foi lançada, com uma chuva de críticas a cair em cima da rede social, a funcionalidade Timeline do Facebook vai mesmo ser definitiva.

Depois de numa primeira fase a migração para a nova página de perfil do site ter sido voluntária, de acordo com a empresa, a partir do dia 8 de Agosto esta vai ser obrigatória para todos os membros do Facebook, mesmo que não queiram.

A rede social começou esta semana a enviar mensagens aos utilizadores que ainda não mudaram para esta funcionalidade, onde explica que a partir da próxima quarta-feira o perfil antigo deixa de estar disponível, avança o Telegraph.

Até lá, tal como acontecia quando alguém aderia à Timeline de forma voluntária, é a anterior versão do perfil que fica visível para os contactos dos utilizadores.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=56078
URL's de Referência