Forum Pplware

Versão Completa: Google alerta para o cibercrime e a censura
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Internet foi concebida sem ter em mente a criminalidade e deverá estar altamente vulnerável durante pelo menos os próximos dez anos, adverte o presidente da Google, Eric Scmidt.

O cibercrime, especialmente aquele desenvolvido em países que não o controlam ou o promovem, representa um dos maiores perigos atuais para a Internet. O alerta foi feito pelo presidente da Google, Eric Scmidt, numa intervenção pública em Londres.

Nessas circunstâncias torna-se especialmente difícil identificar a fonte e travar o cibercrime, refere Eric Scmidt, em declarações citadas pelo "The Guardian", considerando que pelo facto de a Internet ter sido concebida sem ter em mente a criminalidade, resolver o problema será uma "gigantesca tarefa", devendo a Net permanecer altamente vulnerável pelo menos durante os próximos dez anos.

O outro grande perigo advém dos regimes de diversos países estarem a levar o que Eric Scmidt designou como a "balcanização da Net", com o aumento da censura, fazendo com que os utilizadores tenham acesso ou não a diversos conteúdos, dependendo de quem são e onde se encontram. Em atos de censura que facilmente passam despercebidos.

O presidente da Google refere que há uma década a prática era levada a cabo por quatro países, sendo actualmente desenvolvida por pelo menos 40. "Não tenham dúvidas, isto é uma luta pelo futuro da Web e não há espaço para complacência", afirma

Fonte:http://expresso.sapo.pt/google-alerta-pa...z1vmfJNeAh
URL's de Referência