Forum Pplware

Versão Completa: Controlar o telemóvel com os olhos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Sensey permite utilizar os olhos para controlar a interface de smartphones e outros dispositivos móveis

Já imaginou controlar a interface do seu telemóvel utilizando apenas os olhos? De acordo com a Senseye, esta tecnologia já existe. Esta empresa diz ter desenvolvido um software que é capaz de, através da câmara frontal do telemóvel, identificar a posição dos olhos e calcular através de algoritmos para onde o utilizador está a olhar.

O comunicado, que chegou à Wired, informa que a tecnologia Sensey tem precisão suficiente para identificar para que ícone o utilizador está a olhar e pode ser utilizada para, por exemplo, navegar pelos menus e ativar funções – praticamente tudo o que pode ser feito com o dedo sobre um painel tátil.

No vídeo apresentado, o telemóvel está envolvido por um acessório denominado EyeDock, que inclui uma webcam comum e infravermelhos criados por um LED. A Sensey garante que esta tecnologia pode ser facilmente integrada nos telemóveis e que já está a trabalhar com os fabricantes de terminais para que os primeiros smartphoenes equipados com esta tecnologia cheguem ao mercado já em 2013.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1vsc4CFSy
URL's de Referência