Forum Pplware

Versão Completa: Novos problemas - portátil apenas dá metade do ecrã e não imprime
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Bem, eu já usufruí da vossa ajuda há uns dias atrás por causa deste portátil - é um tsunami com uns 6-8 anos, com o Windows XP SP3.

Foi formatado há umas semanas atrás, e uma das queixas é que o montor, por vezes, apenas ocupava com imagem cerca de 2/3 a 3/4 do ecrã. Este problema manteve-se depois da formatação, embora por vezes, ao reiniciar, se resolva...

Hoje, a minha amiga mandou-me uma mensagem a dizer que o monitor estava reduzido a metade do ecrã e por muito que reiniciasse o computador, nada...

Parece-me que a placa gráfica estará a pifar, certo? Há soluções que valham a pena, fora o comprar outro, tendo em conta a idade do bicho?

--------------

Um outro problema que me surgiu, e este de certeza por nabice minha - eu nunca usei uma impressora epson, e esta minha amiga tem uma DX4800 (parece-me que é este o modelo) scanner/impressora - ela imprime, mas não faz scan, ainda que eu tenha sacado os drivers da própria epson e lá tenha o software epson scan - o que me está a falhar aqui?

----------------

Obrigado, desde já, pelas ajudas!
Viva,

A imagem fica cortada ou é a resolucao que muda?
Se for a primeira pode ser do monitor. Podes tentar ligar um cabo VGA do portatil a uma tv para ver com fica a imagem.

___________________________________________________________

A epson está ligada via usb? Surge algum erro? Qual é o SO?
É a resolução que muda - nada fica cortado. Por vezes dá meia imagem (meia largura), outras vezes (aparentemente cada vez mais raras) arranca normalmente
Possivelmente será da placa entao.

Chipset, BIOS, Grafica foram actualizadas?
Sim, tenho ideia de que o fiz, mas de qualquer forma antes da formatação estavam actualizadas e faziam o mesmo há algum tempo.
Foi notado algum padrao quando a alteracao ocorre (alguma aplicacao; actualizacao; mudanca para fullscreen (ou vice-versa) em filmes; algum disco ou usb externo)?
Acho que isso é drivers que não estão actualizadas.

slimdrivers é bom e gratuito.

http://www.driverupdate.net/
Não foi notado nenhum padrão, não. Ocorre ocasionalmente, em que o computador ao iniciar, já faz o screen de carregamento do windows assim. Tinha-me esquecido de referir isto.
Apesar da formatacao, ja foi testado outras versoes do SO?
Se se refere a um SP2 do XP, esse era o que estava instalado antes (neste momento está o SP3), mas a questão é que o computador já apresentava este problema do monitor antes da formatação. Note-se que a imagem não fica cortada. Ele simplesmente arranca com o monitor reduzido (metade a 2/3) na largura.
Páginas: 1 2
URL's de Referência