Forum Pplware

Versão Completa: E a taça do país com a password mais segura vai para…
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um estudo da Universidade de Cambridge avaliou mais de 70 milhões de passwords usadas para aceder ao Yahoo! e concluiu que Alemanha e Coreia são os países que usam as palavras chave mais seguras.

Outra conclusão interessante do estudo prende-se com a idade dos utilizadores: os maiores de 55 anos têm passwords mais seguras do que os jovens e adolescentes. O estudo de Joseph Bonneau avaliou 70 milhões de palavras chave usadas para aceder ao Yahoo!, mas não lhe dava acesso às contas de e-mail dos utilizadores.

Bonneau pretendia determinar a força das passwords usadas e extrair algumas conclusões, como a distribuição geográfica e etária das palavras mais fortes, noticia a Cnet. Coreia e Alemanha são os países onde as passwords são mais difíceis de piratear e Itália e Vietname têm as passwords mais fáceis.

Em média, diz o investigador, bastam mil tentativas aleatórias para se descobrir uma palavra chave. Se a cada pessoa tivesse sido atribuído um número aleatório de nove dígitos, essa palavra seria mil vezes mais forte do que a média encontrada atualmente.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1wot9o5IN
URL's de Referência