Forum Pplware

Versão Completa: Se tem LinkedIn mude a palavra-chave... rapidamente
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um site norueguês aponta a possibilidade de terem sido roubadas milhões de palavras-chave de contas na rede social LinkedIn. Se tem conta nesta rede, pelo seguro o melhor a fazer é mudar o seu acesso.

6,5 milhões de palavra-passe encriptadas de contas na rede social LinkedIn foram roubadas e partilhadas num site russo de hackers. A notícia foi avançada pelo site tecnológico norueguês "Dagens IT", tendo sido depois propagado por sites como o "The Next Web" ou o "Business Insider".

O investigador norueguês Per Throsheim, especialista na área da segurança digital, já confirmou pelo Twitter que esta notícia é legítima e que milhões de contas estão em perigo caso não mudem rapidamente o seu acesso à rede social profissional.

O LinkedIn ainda não confirmou o roubo destas palavras-chave mas já afirmou, também via Twitter, que a equipa do site está a investigar esta fuga.

Fonte:http://expresso.sapo.pt/se-tem-linkedin-...z1x24Tne8r
LinkedIn bloqueou todas as passwords roubadas

Na semana passada, um hacker alegava ter tido acesso a seis milhões de passwords de utilizadores do LinkedIn. No sábado, os responsáveis pela rede social tinham acabado de avisar todos os afetados e desativado as passwords roubadas.

Os administradores da rede social para profissionais não acreditam que outros utilizadores tenham sido afetados. No sábado, alguns dias depois do anúncio do ataque, apareceu no blogue oficial do LinkedIn uma explicação do que foi feito para combater o ataque. O comunicado indica que todas as vítimas foram notificadas e todas as passwords desativadas, adiantando ainda que não foi feito nenhum acesso indevido às contas dos utilizadores.

Alguns analistas já avisaram que a empresa pode descobrir mais falhas de informação, ao tentar resolver este problema, noticia a Reuters.

«Se a sua password não foi desativada, com base na nossa investigação, podemos afirmar que não está em risco», lê-se no blogue oficial do LinkedIn. A empresa contratou especialistas externos para ajudarem os seus técnicos e o FBI a descobrir a raiz do ataque.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1xUHH9m16
URL's de Referência