Forum Pplware

Versão Completa: Jogos??
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas noites... só por curiosidade alguém aqui na comunidade já tentou criar algum jogo digital?
já fiz corridas pra ver quem hackeia o movel 1º com o bt info
LOL
W00t Jump
Sugiro que desenvolvas...
Ontem questionei me se o pessoal já teria curiosidade em saber como se construía um joguito digital.

Pois como todos devem saber qualquer tipo de jogo que apareça nas consolas, PCs, dispositivos móveis tem de vir de algum lado... Eles não caem dos céus xD
Vocês nunca se questionaram que para construir simples jogo é preciso tratamento de imagem, muita programação...entre outras coisas.

Epá curiosidade não mata ninguém .
Eu criei este tópico para saber se houve algum curioso que tentou explorar esta área.
Sim, sem dúvida alguma é algo que envolve muito trabalho.
Pessoalmente, no passado dediquei algum tempo a pesquisar a questão, mas como segui outras áreas da programação, acabei por descontinuar o tema.

Como pelos vistos também és curioso Smile, se tiveres informação que queiras partilhar estás à vontade.
(08-06-2012 19:36)Progster Escreveu: [ -> ]Sim, sem dúvida alguma é algo que envolve muito trabalho.
Pessoalmente, no passado dediquei algum tempo a pesquisar a questão, mas como segui outras áreas da programação, acabei por descontinuar o tema.

Progster - como eu costumo dizer para a criação de um jogo é preciso ter estas três áreas a trabalhar em conjunto:
  • Programação - que vai dar esqueleto ao jogo;
  • Artes - vai dar aparência ao jogo ;
  • Narrativas - vão ditar como este vai ser.

como vês a programação esta embutia na industria dos video jogos o que quer dizer se continuares a programar e se fores um bom programador terás oportunidade na industria...
muito antes de haver qualquer tipo cursos de jogos("não para jogar") já havia pessoas que como hobbies se dedicavam criar os seus próprios jogos

e sim também sou curioso tanto que quero fazer disto o meu trabalho Big Grin
Já me dediquei e já fiz vários jogos, mas foram coisas muito básicas em 2D, coisas de iniciantes.
Neste momento prefiro programar programas invés de jogos, devido à sua complexidade.
(08-06-2012 22:55)AFMA Escreveu: [ -> ]Já me dediquei e já fiz vários jogos, mas foram coisas muito básicas em 2D, coisas de iniciantes.
Neste momento prefiro programar programas invés de jogos, devido à sua complexidade.

Como assim complexidade? Me parece que ambos os tipos de programas e jogos serão complexos. Se calhar mais os jogos... EEK!
(09-06-2012 18:38)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(08-06-2012 22:55)AFMA Escreveu: [ -> ]Já me dediquei e já fiz vários jogos, mas foram coisas muito básicas em 2D, coisas de iniciantes.
Neste momento prefiro programar programas invés de jogos, devido à sua complexidade.

Como assim complexidade? Me parece que ambos os tipos de programas e jogos serão complexos. Se calhar mais os jogos... EEK!

O que queria dizer era que é mais complexo fazer um jogo do que um programa Wink
O grau de complexidade irá sempre depender do tipo de programa, e do tipo de jogo.
Páginas: 1 2
URL's de Referência