Forum Pplware

Versão Completa: Dúvidas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Será que me podiam responder às seguintes dúvidas?

Eu instalei o Nvidia GeForce 301.42 e os componentes que foram instalados são: "Actualizações da NVIDIA", "NVIDIA Controlador 3D Vision", "NVIDIA Controlador gráfico", "NVIDIA O controlador de 3D Vision" e "NVIDIA O software de sistema PhysX". Qual será a diferença entre o componente "NVIDIA Controlador 3D Vision" e o componente "NVIDIA O controlador de 3D Vision"?

Sabem para que é que servem os programas que aparecem na lista de programas e que têm o nome de "Microsoft Visual C++ 2008/2010 Redistributable", "Microsoft .Net Framework 4 Client Profile", "Microsoft .Net Framework 4 Client Profile PTG Language Pack", "Mozilla Maintenance Service", "Visual Studio 2008 x64 Redistributables", "Microsoft Office File Validation Add-In" e "Microsoft Silverlight"? Alguns destes são instalados e/ou actualizados pelo Windows Update, sendo alguns instalados pelos instaladores de determinados programas, e se forem desinstalados, esses programas deixam de funcionar, dando erro.
Faz-te confusão esses aplicativos estarem instalados? Correndo o risco de ser "corrigido" pelo Expert mas podem ser necessárias para que os drivers nVidia funcionem...
(11-06-2012 11:31)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]Faz-te confusão esses aplicativos estarem instalados? Correndo o risco de ser "corrigido" pelo Expert mas podem ser necessárias para que os drivers nVidia funcionem...

Chamaste?? Cool


uploader master Escreveu:Qual será a diferença entre o componente "NVIDIA Controlador 3D Vision" e o componente "NVIDIA O controlador de 3D Vision"?

Presumo que querias dizer 'NVIDIA Controlador 3D Vision' e 'NVIDIA O software de sistema PhysX'??

O primeiro é um kit para visao estereoscopia, isto é, cria a ilusao de profundidade. Mais info aqui.

O segundo tem a ver com aceleracao gráfica por hardware, ou seja, em vez de ser o CPU a processar a informacao gráfica (conhecido por aceleracao por software) é a própria placa gráfica que faz o trabalho.
Mais info aqui.

EDIT:
Quanto ao restante software que mencionas tem a ver com a linguagem de programacao usada para o programa. Por exemplo, quando crias um software em C++ o windows precisa saber como interpretar essa programacar, entao é instalado o 'Microsoft Visual C++ 2008/2010 Redistributable'.
O ultimo que mencionas 'Microsoft Silverlight' foi uma tentativa da Microsoft de fazer frente ao Java, flash e HTML5.
(11-06-2012 11:31)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]Faz-te confusão esses aplicativos estarem instalados? Correndo o risco de ser "corrigido" pelo Expert mas podem ser necessárias para que os drivers nVidia funcionem...

Sim, faz-me, visto que eu não gosto de ter "lixo" instalado. De qualquer das maneiras, parece que não tenho alternativa, pois este "lixo" é necessário para que certos programas funcionem... Não, não foram instalados pelo instalador do Nvidia GeForce (já lá estavam antes).

(11-06-2012 12:09)brunoantunes Escreveu: [ -> ]
(11-06-2012 01:22)uploader master Escreveu: [ -> ]Qual será a diferença entre o componente "NVIDIA Controlador 3D Vision" e o componente "NVIDIA O controlador de 3D Vision"?
Presumo que querias dizer 'NVIDIA Controlador 3D Vision' e 'NVIDIA O software de sistema PhysX'??

Não, pode parecer estranho (e é, efectivamente), mas os componentes que foram instalados têm exactamente o nome que eu indiquei.

(11-06-2012 12:09)brunoantunes Escreveu: [ -> ]EDIT:
Quanto ao restante software que mencionas tem a ver com a linguagem de programacao usada para o programa. Por exemplo, quando crias um software em C++ o windows precisa saber como interpretar essa programacar, entao é instalado o 'Microsoft Visual C++ 2008/2010 Redistributable'.
O ultimo que mencionas 'Microsoft Silverlight' foi uma tentativa da Microsoft de fazer frente ao Java, flash e HTML5.

E porque é que só uns instalam esses programas? Sem eles o Windows não saberia como interpretar a programação (se eu desinstalar esses tal de C++ os programas cujos instaladores instalaram esses programas deixam de funcionar)? E para que é que serve o Microsoft .Net Framework, o Visual Studio 2008 x64 Redistributables, o Microsoft Office File Validation Add-In, o Java, o Flash e o HTML5?
Imagina a seguinte situacao.

A lingua Portugues é a lingua mundial e tudo o resto é dialecto.
Quando falas com, por exemplo, um chines percebes que alguem está comunicar contigo mas nao percebes o que está a ser dito.
Por outro lado tens o portugues do Brasil, percebes a lingua mas nao algumas expressoes.

No windows é igual, quando instalas um componente tipo 'Microsoft .Net Framework' (ou qualquer dos outros que tenhas mencionado) estas a 'aprender' ou a adicionar o dicionário (mais conhecido por biblioteca) ao teu vocabulario.
Esse tipo de componente é genérico para várias companhias, por isso é mais fácil usar algo dá para todos. Software que nao instalam componentes adicionais das duas uma, ou o windows já le o código ou o software é fechado e durante a instalacao instalam essas bibliotecas sem nos apercebermos.

Esses dois componentes que mencionaste da Nvidia fazem exactamente o mesmo parece-me. Nao estará um em ingles?
(11-06-2012 13:10)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Imagina a seguinte situacao.

A lingua Portugues é a lingua mundial e tudo o resto é dialecto.
Quando falas com, por exemplo, um chines percebes que alguem está comunicar contigo mas nao percebes o que está a ser dito.
Por outro lado tens o portugues do Brasil, percebes a lingua mas nao algumas expressoes.

No windows é igual, quando instalas um componente tipo 'Microsoft .Net Framework' (ou qualquer dos outros que tenhas mencionado) estas a 'aprender' ou a adicionar o dicionário (mais conhecido por biblioteca) ao teu vocabulario.
Esse tipo de componente é genérico para várias companhias, por isso é mais fácil usar algo dá para todos. Software que nao instalam componentes adicionais das duas uma, ou o windows já le o código ou o software é fechado e durante a instalacao instalam essas bibliotecas sem nos apercebermos.

Ok, mas podias-me explicar para que é que servem os outros? Além disso o AVG x64 instala dois Microsoft Visual C++ 2008, um x86 e outro x64 e ainda o Visual Studio 2008 x64 Redistributables. Porque é que não instala apenas o Microsoft Visual C++ 2008 x64 (e o Visual Studio 2008 x64 Redistributables)? Suponho que o AVG x86 instale apenas o Microsoft Visual C++ 2008 x86 (e ainda o Visual Studio 2008 x86 Redistributables)... Deve ser por ser x64... Realmente, estes programas em x64 têm vários problemas...

(11-06-2012 13:10)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Esses dois componentes que mencionaste da Nvidia fazem exactamente o mesmo parece-me. Nao estará um em ingles?

Não, ambos estão em português e têm um nome muito parecido (como já escrevi várias vezes)...

Olha, eu segui o teu conselho e instalei o Windows 8 Release Preview Build 8400 x64 (numa máquina virtual). Para variar, não estava disponível em português de Portugal (está sempre em português do Brasil, que eu odeio). A interface é completamente diferente da do Windows 7 e eu não sabia onde estavam as opções, por isso odiei. Outras perguntas: porque é que as empresas já estão a lançar versões de software compatíveis com o Windows 8, se este ainda não saiu (a versão final)? Quando estiver disponível a versão final, não terei problemas na instalação dos drivers e de programas? É que ainda hoje o Windows 7 não instala o driver da ethernet... Porque é que há computadores em que o Windows 7 instala todos os drivers e outros onde só instala alguns? O meu computador foi montado por um técnico, por isso suponho que não tenha modelo. Assim, de onde é que poderei descarregar os drivers adequados para o Windows 8 (se ele não os instalar automaticamente, como acontece no meu computador com o Windows 7)?
(11-06-2012 12:31)uploader master Escreveu: [ -> ]
(11-06-2012 11:31)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]Faz-te confusão esses aplicativos estarem instalados? Correndo o risco de ser "corrigido" pelo Expert mas podem ser necessárias para que os drivers nVidia funcionem...

Sim, faz-me, visto que eu não gosto de ter "lixo" instalado. De qualquer das maneiras, parece que não tenho alternativa, pois este "lixo" é necessário para que certos programas funcionem... Não, não foram instalados pelo instalador do Nvidia GeForce (já lá estavam antes).

Para um utilizador de computador és um bocadinho complicado. Se o software que instalaste te instalou algo mais é porque é preciso não achas?

Sabes o que fazes? Desinstala o "lixo" e depois vê se os aplicativos funcionam. Se não funcionarem é porque tens forçosamente de ter "lixo" no computador.
(11-06-2012 21:46)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(11-06-2012 12:31)uploader master Escreveu: [ -> ]
(11-06-2012 11:31)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]Faz-te confusão esses aplicativos estarem instalados? Correndo o risco de ser "corrigido" pelo Expert mas podem ser necessárias para que os drivers nVidia funcionem...

Sim, faz-me, visto que eu não gosto de ter "lixo" instalado. De qualquer das maneiras, parece que não tenho alternativa, pois este "lixo" é necessário para que certos programas funcionem... Não, não foram instalados pelo instalador do Nvidia GeForce (já lá estavam antes).

Para um utilizador de computador és um bocadinho complicado. Se o software que instalaste te instalou algo mais é porque é preciso não achas?

Sabes o que fazes? Desinstala o "lixo" e depois vê se os aplicativos funcionam. Se não funcionarem é porque tens forçosamente de ter "lixo" no computador.

Tu também, visto que eu já disse aqui várias vezes que esse "lixo" é preciso, infelizmente.
(11-06-2012 12:31)uploader master Escreveu: [ -> ]E para que é que serve o Microsoft .Net Framework, o Visual Studio 2008 x64 Redistributables, o Microsoft Office File Validation Add-In, o Java, o Flash e o HTML5?

brunoantunes Escreveu:No windows é igual, quando instalas um componente tipo 'Microsoft .Net Framework' (ou qualquer dos outros que tenhas mencionado) estas a 'aprender' ou a adicionar o dicionário (mais conhecido por biblioteca) ao teu vocabulario.

Trata-se tudo de linguagens diferentes..

A questao do AVG x64 instalar componentes para x86 e x64 ja te expliquei anteriormente..retrocompatibilidade.

Para te habituares a um Sistema Operativo novo tens que lhe dar tempo. Tens que aprender a usar o sistema..O salto do XP para o vista/7 foi igual. Se instalares Mac ou Linux tambem tens de aprender a mexer com o novo sistema..Da-lhe algum tempo e vais ver que esta tudo mais simples.

Uma dica: se colocares o ponteiro no canto inferior esquerdo e carregares com o botao direito vai-te aparecer um menu com opcoes administrativas.

O windows 8 encontra-se na Release Preview..quer isto dizer que a Base do sistema ja nao vai mudar, por isso desenvolver aplicativos/drivers neste altura servira para preparar o seu lancamento. Neste momento a microsoft esta apenas preocupada em, primeiro lugar, saber a opiniao do publico, e em segundo tweaks (performance, erros, etc..).

Sobre a instalacao dos drivers automaticamente tambem ja te expliquei, a Microsoft cria drivers genericos para funcionar com as placas mais usadas no mercado e se tiver drivers de marcas e' porque existe um acordo entre Microsoft e a companhia em questao. Caso o windows update nao instale o driver automaticamente, teras de ir ao site do fabricante. Para saberes quem e' o fabricante, usas OU o manual OU o AIDA64.
(11-06-2012 23:20)brunoantunes Escreveu: [ -> ]A questao do AVG x64 instalar componentes para x86 e x64 ja te expliquei anteriormente..retrocompatibilidade.

Bolas, as versões x64 só trazem problemas!

Para que é que servem o Java, Flash e HTML5? Qual a diferença entre aqueles componentes da Nvidia? O que é o Visual Studio 2008 x64 Redistributables, o Microsoft Office File Validation Add-In, o Microsoft .Net Framework 4 Client Profile PTG Language Pack e o Mozilla Maintenance Service?
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência