Forum Pplware

Versão Completa: Drivers Grafica
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas.Happy

Tenho um Sony Vaio VGN-FZ38M com uma gráfica NVIDIA GeForce 8400M GT e queria actualizar os drivers da mesma. No site da nvidia não há drivers para esta placa..recomendam fazer o download do site da sony...no site da sony não encontro drivers para a gráfica (no dos estados unidos nem ha o modelo do meu portátil). Já googlei mas tenho algum receio d instalar os drivers q m aparecem por se tratar de uma gráfica de portátil..e não de desktop.

Alguém me pode ajudar? Há uns tempos tive um site só de drivers de gráficas de portáteis..mas acho que perdi o link Rolleyes

Ah..tenho o vista home premium.

Agradeço desde já a atenção.

Tiago Dias
boas,

No site oficial Sony Vaio tem disponiveis todos os drivers para a tua maquina:

Instalados Originalmente

Actualizações

De acordo com o mesmo site, tb existe uma aplicação propria p\ fazer updates: VAIO Update - se bem q ñ abrange todos os updates disponiveis assim como tb ñ está instalado em todas as maquinas.

curiosamente, se a vista não me falha, actualizaçoes para drivers da grafica ... não há ! EEK!

s/ +
(09-12-2008 00:37)legnakrad Escreveu: [ -> ]boas,

No site oficial Sony Vaio tem disponiveis todos os drivers para a tua maquina:

Instalados Originalmente

Actualizações

De acordo com o mesmo site, tb existe uma aplicação propria p\ fazer updates: VAIO Update - se bem q ñ abrange todos os updates disponiveis assim como tb ñ está instalado em todas as maquinas.

curiosamente, se a vista não me falha, actualizaçoes para drivers da grafica ... não há ! EEK!

s/ +

Exactamente.. antes de expor o problema aqui procurei no site e nada de actualizações para a gráfica. No site da nvidia apenas diz que a sony recomenda a actualização a partir do site deles..

Quanto ao programa de actualizações do vaio tb não me ajudou muito, ele faz as actualizações automaticamente, mas apenas as que estão no site para o meu modelo (nada de drivers da gráfica).

De qualquer forma obrigado Wink

Mais sugestões?
Por norma os melhores drivers que poderás ter são os originais da sony!!!!Se reparares apenas consegues instalar drivers especificamente para o teu portatil!Smile
Tens ai o link para sacar o driver da tua gráfica.

http://support.vaio.sony.pt/downloads/pr...-FZ&m=3065
(09-12-2008 11:29)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Por norma os melhores drivers que poderás ter são os originais da sony!!!!Se reparares apenas consegues instalar drivers especificamente para o teu portatil!Smile
Tens ai o link para sacar o driver da tua gráfica.

http://support.vaio.sony.pt/downloads/pr...-FZ&m=3065

Sim, eu cheguei a esses drivers, que são os que vêm instalados de fábrica. A versão do meu driver da gráfica é a mesma do disponível no link. A minha questão é se há algum mais recente. Experimentei o Far Cry 2 e antes de o jogo iniciar diz-me para actualizar os drivers da gráfica. Consigo entrar no jogo, mas pára a meio do loading Rolleyes

Como já disse eu tinha um site que tinha drivers para gráficas de portáteis, pois pelo que me apercebi estes não são iguais para as mesmas gráficas de desktops..mas perdi o link Neutral
Se estou a entender bem, o site que falas é onde consegues encontrar os drivers da nVidia alterados, o que pela experiencia que tive com isso até agora so funcionou bem com WinXP pois algumas gráficas mais recentes não tem suporte e assim já conseguia instalar!Smile
O que te digo é para te manteres quietinho pois quando se mexe muito dá stress!Smile
Penso que será muito mais viável procurares para um pach do jogo que corrija esse problema!Smile
(09-12-2008 13:07)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Se estou a entender bem, o site que falas é onde consegues encontrar os drivers da nVidia alterados, o que pela experiencia que tive com isso até agora so funcionou bem com WinXP pois algumas gráficas mais recentes não tem suporte e assim já conseguia instalar!Smile
O que te digo é para te manteres quietinho pois quando se mexe muito dá stress!Smile
Penso que será muito mais viável procurares para um pach do jogo que corrija esse problema!Smile

Exactamente para não dar stress é que não me pus a instalar drivers sem mais nem menos. Vou então deixar e continuar assim, o meu objectivo era encontrar drivers que melhorassem o desempenho de alguns jogos, mas tb como não tenho muito tempo para isso não há grande problema.
Obrigado pela ajuda Cool
De nada!Smile
Tenta procurar por paches para os jogos!Smile saem sempre optimizações!Smile
boas,

(09-12-2008 00:37)legnakrad Escreveu: [ -> ](...) actualizaçoes para drivers da grafica ... não há ! EEK!

se não há actualizações p\ os drivers da grafica então... errr... não há actualizações p\ os drivers da grafica ! EEK!

agora, podes tentar dar a volta...
  • 1
    Aguardas e/ou procuras por uma patch oficial p/ o jogo q ultrapasse esse problema
  • 2
    procuras e testas um qq tweak q eventualmente exista p\ essa grafica.
  • 3
    Omega Drivers
    instala estes drivers; é possivel q resolvam o problema

notas
  • 1
    no site da sony saca os drivers originais. se algo correr, vá lá, menos bem, podes sempre repor os drivers de origem
  • 2
    (*)experimenta de duas formas:
    1º instala directamente sobre os drivers q ja tens instalado
    2º desinstala os drivers q ja tens e instala estes

boa sorte Wink

s/ +
Boas,

Eu tambem tenho uma grafica NVidia no portatil e costumo usar sempre os drivers do site laptopvideo2go.
Procura os mais recentes que sejam compativeis com a tua grafica em Drivers ou no Forum do site.

Espero ter ajudado,
Cumps
Páginas: 1 2
URL's de Referência