Forum Pplware

Versão Completa: [SOLVED] Pacote de actualização para Firefox 13 Corrompido
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.

No Linux Mint Maya (MATE 32-bit), o gestor de actualizações não consegue instalar a versão 13 do Firefox, pelo que parece devido ao facto de o pacote estar corrompido. Quando peço para instalar a actualização, surge o erro

Código:
E: /var/cache/apt/archives/firefox_13.0+build1-0ubuntu0.12.04.1_i386.deb: sistema de ficheiros do ficheiro tar corrompido - arquivo de pacote corrompido

A questão é que não sei como fazer com que se faça o download deste pacote de novo, através do gestor de actualizações. Já fui à localização deste pacote para apagá-lo e assim tornar a fazer o download mas no menu de contexto a opção para apagar está bloqueada e o shift+delete não funciona.

Como deverei proceder para instalar esta actualização?
Boa noite,

tente executar estes comandos no terminal :

Código:
sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get install -f

Depois venha dar feedback Wink
Desde já obrigado pela resposta.

Entretanto passei pelo fórum do Linux Mint para abordar este problema, uma vez que para além de não conseguir fazer o update do Firefox, não estava a conseguir instalar qualquer programa através do gestor de programas do Mint e a partir de certa altura, nem sequer o 'sudo apt-get update' funcionava.

Houve um conflito com uma dependência em particular, o firefox-globalmenu. Embora eu tenha conseguido resolver o problema recorrendo ao gestor de pacotes Synaptics, eu não percebi bem de que forma esta dependência, relacionada com o Firefox, estava a afectar a instalação de outros programas não relacionados com o Firefox a partir do gestor de programas. Se alguém me souber explicar, agradecia, pois tenho curiosidade em saber, à medida que me vou adaptando ao Linux

De qualquer forma, todos os passos que segui estão ao detalhe neste tópico, se alguém tiver o mesmo problema, basta vir aqui: http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=47&t=104849.
Pois, uma vez isso também me aconteceu (não me lembro com que programa) e consegui resolver com o método que recomendei... também não conseguia instalar nada até resolver o problema.
Depois de alguma pesquisa, aparentemente o que aconteceu foi que o pacote de upgrade para o Firefox 13, que estava corrompido (provavelmente falha no download), fazia conflito com o dpkg, necessário para instalação e remoção de pacotes do sistema. Assim sendo, sempre que se pedia para instalar algum programa, tal não era possível. O comando
Código:
sudo dpkg --configure -a
foi útil para resolver esse conflito, mas depois ficou a faltar uma dependência, firefox-globalmenu para que se consumasse o upgrade. Esta foi instalada recorrendo ao gestor de pacotes synaptics.

Solved & Closed Smile
URL's de Referência