Forum Pplware

Versão Completa: Caça ao teclado
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos.
Recentemente comprei um portátil novo para substituir o meu velhinho que morreu de morte súbita. Este portátil novo (Packard Bell MX61) aquece um bocado o que torna o teclado desconfortável para trabalhar durante muito tempo (assim como ter teclado completo que não está centrado em relação ao ecran).
Agora estou a tentar encontrar um teclado compacto ou dobrável mas não ainda não encontrei nada que me agradasse. De preferência deveria ter ligação usb e obrigatoriamente ter o layout em Português. Já encontrei alguns teclados compactos/dobráveis/maleaveis com ligação usb mas nenhum com o layout em Português.
Se alguém souber de alguma loja que venda este tipo de teclados ficava agradecido que me indicassem qual.

R00KIE
Não é falar mal da Pakard bell, no entanto esses portáteis deixam-me um pouco a desejar acerca da qualidade de construção deles.
Digamos que é uma Acer ligeiramente piorada!Smile
Teclados dobraveis vais ter alguma dificuldade em encontrar, pois não existe muita procura no mercado, logo não vais conseguir muita coisa!Smile
Se souber onde arranjar ou se eu próprio te conseguir arranjar digo-te algoWink
Pois ..... eu não sabia disso antes de comprar e só estou a descobrir agora :/
Quanto ao teclado parece-me que talvez tenha encontrado qualquer coisa http://www.radiopopular.pt/catalogo/deta...prod=21451
Já mandei um mail a perguntar se o layout é PT, estou à espera para ver o que me dizem, no entanto se souberes de alguma coisa agradeço que digas, é sempre bom ter escolha.
Quanto ao portátil, até agora não tenho muita razão de queixa, tirando a parte do calor. De inverno serve para aquecer as mãos e se não arder de verão nem o disco pifar daqui a dois anos já está bom para ser substituído. Vai-se vivendo e aprendendo. Não tive muito tempo para escolher, o meu portátil velhinho morreu (morte súbita, desliguei-o num dia no outro já não ligou) e embora tenha um desktop que dava para ir desenrascando o portátil estava a fazer falta. Por 699€ um portátil com 4G de ram, um Turion X2 TL-64 e 320G de disco não me pareceu mal. Mais ainda, eu uso linux e tudo funciona, tenho drivers para tudo o que é excelente, o meu asus com três anos nunca teve drivers para a webcam e a placa wireless só recentemente teve suporte decente. Desta vez não comprei asus porque os chassis são pouco discretos (as webcams parece que foram metidas no sítio à martelada) e só não comprei um toshiba porque nunca mais me entregavam o que tinha encomendado (culpa da loja).
Voltando à qualidade, enquanto as coisas trabalham e não dão chatices são todas boas, quando avariam são todas iguais, não prestam, se estiver na garantia faz-se uso da mesma senão compra-se uma coisa muitas vezes melhor por pouco mais de metade do preço (que foi o caso) Tongue .
Boas! lol
Olha onde foste tu parar!Smile
O e-mail que enviaste se não foi dirigido a nenhuma loja em especifico será respondido pela central, no entanto respondo-te por aqui também, esse teclado tem layout em PT, no entanto não é dobravel mas sim um pouco mais pequeno do que os normais.
A qualidade dele não é muito boa também(não estou aqui para falar mal de nenhum produto!Smile ) e pelo que estou a ver não há disponibilidade do mesmo em nenhuma das lojas da cadeia, no entanto se me quiseres dizer de onde és posso tentar ver nas lojas mais próximas de ti!Smile

Seria suspeito eu dizer-te que a qualidade dos portateis w3bSys é superior aos parkard(Burro e quem não gaba o seu produto), no entanto eu não vendo gato por lebre e visto que esta marca é minha não quero de maneira alguma que tenha um mau nome ou que seja conhecida como a Acer por ter pouca qualidade.
Os chassis usados são de muito boa qualidade, muito equivalente aos Asus, e posso dizer-te que são muito resistentes!Smile
Quanto a passar calor isso não acontece de modo algum!sempre fresquinhos e nós proprios quando os montamos tentamos sempre optimizar o sistema de refrigeração do equipamento!Smile
posso dizer-te que:

Ecrã de 15.4" WGXA+ LCD Glare Type(HyperBrilho)(Penso que seja do mesmo tamanho do teu)
ChipSet:
SiS© M672 + SiS968
RAM: 4GB DDR2 800Mhz
Gráfica:
SiS M762 até 256 MB
Drive:
Leitor e Gravador de DVD Dual layer
Periféricos: Teclado com teclas de FullSize(Melhor experiencia de utilização e mais comodo) com teclas de atalho para funções pre-programadas
Touchpad incorporado com função de scrool
Som:
Intel© Azalia (HDA) com 3D Stereo
2Colunas Integradas.
Saida S/PDIF Digital.
Portas:
3x USB 2.0
1x S/PDIF Saída Som Digital
1x Saída VGA Externa para monitor / projector
1x Jack para Auscultadores
1x Jack para microfone
1x Jack Line-In
1x RJ-45 para rede 10M/100MB Fast Ethernet
1x RJ-11 para Fax/Modern Plug & Play
1x Jack para alimentação DC-In
Slots:
Um Slot Express Card / 54 (34)
Leitor de cartões 7In1 (MMC / RS-MMC / SD / Mini-SD / MS / MS Pro / MS Duo)
Rede e comunicação:
Módulo de rede Wireless WiFi 802.11b/g 54 Mbps
Fax/Modem Azalia 56K Plug & Play compatível v.90/92
Interface de rede 10/100Mb Fast Ethernet
WebCam integrada 1.3M
Módulo Bluetooth™ v2.0 + EDR(Opcional)
UMTS/HSDPA 3.5G (p/ internet 3G)(Opcional)
Bateria:
Bateria removível de 6 células Smart Li-ion, 4000mAh (Duração média superior a 3 horas )
Dimensões e Peso:
359© x 268(L) x 24.8~375.4(A) mm
Formato Wide A4
2.5Kg (com Bateria 6 Células)

Garantia:
3Anos de Hardware.

Extras:
Rato Optico!
Tudo isto por apenas: 520€ Wink
Podias ter dito antes Tongue
Quanto à disponibilidade tens razão, não me lembrei de ver isso, parece que não têm para entrega ao domicilio.
Quanto a lojas perto de mim, a mais próxima é a de Torres Novas e parece que têm na loja.
Quanto ao tamanho do teclado, é mais ou menos isso que ando à procura (para ser relativamente fácil de transportar com o portátil), também não quero uma coisa minúscula que não dê para trabalhar. Este teclado é mais ou menos da mesma largura do portátil logo não deve ser desconfortável de usar.

Quanto ao portátil se alguém quiser saber o que vem lá dentro aqui vai:
Turion X2 TL-64
4G Ram
Disco WD 320G (Blue Edition acho eu)
Chipset ATI RS690+SB600 (deve ser isso é o que diz o lspci)
4x USB
Codec HD Audio Realtek ALC660-VD
Entrada de Mic. e saída para headphones
Wireless Atheros AR242x 802.11abg
Placa de rede 10/100 Realtek RTL-8139/8139C/8139C+
Firewire Ricoh Co Ltd R5C832
Leitor de cartões não sei quantos em 1 que não uso (linux + memory sticks não dá com o controlador Ricoh, que maravilha) Ricoh Co Ltd R5C822 SD/SDIO/MMC/MS/MSPro
Webcam 04f2:b066 Chicony Electronics Co., Ltd (0.3 M penso eu tal como todas as outras, os 1.3M é interpolado por software)
Gráfica Radeon HD 2400 128M, saída DVI + HDMI
Unidade DVD Optiarc DVD RW AD-7590A
LCD 15.4" TFT WXGA 1280x800 Diamond View (os nomes mudam mas a m**** é toda a mesma, valia mais chamarem-lhe espelhos)
O resto é a tralha normal, touchpad, kensington lock teclado completo (sim tem teclado numérico .... desperdício de espaço mas enfim).
(09-12-2008 15:04)R00KIE Escreveu: [ -> ]Podias ter dito antes Tongue
Quanto à disponibilidade tens razão, não me lembrei de ver isso, parece que não têm para entrega ao domicilio.
Quanto a lojas perto de mim, a mais próxima é a de Torres Novas e parece que têm na loja.
Quanto ao tamanho do teclado, é mais ou menos isso que ando à procura (para ser relativamente fácil de transportar com o portátil), também não quero uma coisa minúscula que não dê para trabalhar. Este teclado é mais ou menos da mesma largura do portátil logo não deve ser desconfortável de usar.

Quanto ao portátil se alguém quiser saber o que vem lá dentro aqui vai:
Turion X2 TL-64
4G Ram
Disco WD 320G (Blue Edition acho eu)
Chipset ATI RS690+SB600 (deve ser isso é o que diz o lspci)
4x USB
Codec HD Audio Realtek ALC660-VD
Entrada de Mic. e saída para headphones
Wireless Atheros AR242x 802.11abg
Placa de rede 10/100 Realtek RTL-8139/8139C/8139C+
Firewire Ricoh Co Ltd R5C832
Leitor de cartões não sei quantos em 1 que não uso (linux + memory sticks não dá com o controlador Ricoh, que maravilha) Ricoh Co Ltd R5C822 SD/SDIO/MMC/MS/MSPro
Webcam 04f2:b066 Chicony Electronics Co., Ltd (0.3 M penso eu tal como todas as outras, os 1.3M é interpolado por software)
Gráfica Radeon HD 2400 128M, saída DVI + HDMI
Unidade DVD Optiarc DVD RW AD-7590A
LCD 15.4" TFT WXGA 1280x800 Diamond View (os nomes mudam mas a m**** é toda a mesma, valia mais chamarem-lhe espelhos)
O resto é a tralha normal, touchpad, kensington lock teclado completo (sim tem teclado numérico .... desperdício de espaço mas enfim).

Neste momento tens 7unidades na loja indicada!Smile
Tem atenção que por vezes o preço online pode não corresponder ao na loja, entrega ao domicilio deste tipo de artigos não tem, apenas com levantamento na loja em questão, indicas qual a loja onde pretendes levantar e ta feito!Smile
Quanto ao teu portátil, o que te indiquei apesar de a referencia dizer que é hyperbrilho não é espelho lol
Posso dizer-te que é menos brilhante que os HP Smile
hehe
URL's de Referência