Forum Pplware

Versão Completa: Novo iOS6 da Apple deixa de usar os mapas do Google
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Apple apresentou o seu mais recente sistema operativo para dispositivos móveis, o iOS6, na sua conferência anual para programadores. Uma das principais novidades é que este novo sistema deixará de incluir o software do Google Maps.

Em vez dos mapas do Google, a Apple vai proporcionar aos seus utilizadores a sua própria aplicação cartográfica, descrita pela BBC como tendo um modelo 3D de alta qualidade.

A Google também anunciou o seu próprio software cartográfico em 3D na semana passada que passará a ser incluído no seu sistema operativo para sistemas móveis, o Android.

Os especialistas indicam que este sistema cartográfico próprio permitirá à Apple conhecer mais e melhor os seus utilizadores, o que é uma vantagem comercial.

O iOS6 será lançado em versão beta na terça-feira e estará disponível para todos os utilizadores no próximo Outono, disse o director-executivo da Apple Tim Cook.

A empresa referiu ainda que haverá um update gratuito para detentores de iPhone 4S, iPhone 4 e iPhone 3GS, bem como para utilizadores do último iPad, o iPad 2, e para os detentores de um iPod Touch de última geração.

Com este novo sistema operativo, as videochamadas também poderão ser feitas através de uma ligação celular, e não somente através de ligação wireless à Internet, indica a BBC.

“O iOS6 é uma evolução constante. Penso que todo o sistema operativo está a tornar-se mais inteligente. Está a aprender aquilo que os utilizadores fazem e a melhorar as suas experiências”, disse Carolina Milanesi, uma analista da Gartner, citada pelo mesmo site britânico.

Fonte:http://www.publico.pt/Tecnologia/novo-io...le-1549979
URL's de Referência