Forum Pplware

Versão Completa: Ubuntu bloqueia com efeitos Visuais
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Gostaria que me esclarecessem uma duvida, eu quando activo os Efeitos Visuais mesmo no Normal ao fim de algum tempo o meu PC bloqueia.
Será que o PC ou a placa gráfica é fraca de mais? gostaria que alguém me pudesse ajudar visto que eu sou um utilizador muito recente em Linux.

Ubuntu 8.10
i686
Intel® Pentium® 4 CPU 2.60GHz
2024 MB
ATI RADEON 9600 Serie

Cumps

Álvaro
tambem tenho um problema instalei o ubunt pedeme o utilizador e senha mas não consigo entrar dá erro é o ubunt 8.10 Intel® Pentium® 4 CPU 2.80GHZ 1024 MB ATI RADEON 9600 Series acho que a tua placa gráfica não é assim muito fraca estás com os dois sistemas ou não
(09-12-2008 18:49)Alvaro Anjos Escreveu: [ -> ]Gostaria que me esclarecessem uma duvida, eu quando activo os Efeitos Visuais mesmo no Normal ao fim de algum tempo o meu PC bloqueia.
Será que o PC ou a placa gráfica é fraca de mais? gostaria que alguém me pudesse ajudar visto que eu sou um utilizador muito recente em Linux.

Ubuntu 8.10
i686
Intel® Pentium® 4 CPU 2.60GHz
2024 MB
ATI RADEON 9600 Serie

Cumps

Álvaro


Penso que a tua placa serve perfeitamente para os efeitos. Parece-me um problema de controladores da tu aplaca gráfica, já fizeste a actualização da tua instalação do teu ubuntu (Aquela seta vermelha perto da barra superior)?

Tenta ligar o teu pc à internet e fazer actaulizações, depois vai a Sistema > Administração > Controladores de Hardware. E vê se lá te aparece algum controlador recomendado para a tua placa gráfica.

a caixa será algo parecida com a da figura:

[Imagem: ubuntu-paradise-drivers-restritos.png]
Só hoje é que tive possibilidade de vir dar uma olhadela ao Fórum e desde já agradeço o vosso interesse em ajudar-me.

Para vos poupar trabalho digo-vos que os controladores da aplaca gráfica esta actualizada e des-me que esta tudo ok, as actualização da instalação do ubuntu também.
Neste PC só tenho o Ubuntu Linux.

Por isso é que eu não compreendo o motivo, já li utilizadores que tem placas gráficas mais fracas e corre tudo bem deve ser alguma coisa que esta mal configurada e eu não estou a ver.
Bem, o Ubuntu sem efeitos visuais funciona bem! (5 estrelas) o mais importante para mim é a segurança e não os efeitos que ele poça fazer.

Desde já quero agradecer mais uma vez e peço desculpa por não poder dar uma resposta mais rápida.

Cumps

Álvaro
Consegues precisar se ele bloqueia por alguma coisa que faças em especial? Ou é mesmo uma questão de "tempo" (o que é estranho) ?

Estás a usar os drivers restritos ou não?
O meu Ubuntu também anda a sofrer de doença semelhante. tou muito bem a mexer e de repente congela completamente nem ctrl + alt + backspace funciona. Cá para mim é o compiz-core a dar conflitos com os drivers da nvidia. Mas como ainda não tive pachorra para experimentar sem efeitos.
(11-12-2008 12:14)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Consegues precisar se ele bloqueia por alguma coisa que faças em especial? Ou é mesmo uma questão de "tempo" (o que é estranho) ?

Estás a usar os drivers restritos ou não?

Penso que já descobri a origem do problema isto acontece quando activo o Screenlets para colocar um relógio na área de trabalho ou outro elemento qualquer.

Já agora gostava de saber o porque, pode ser um conflito qualquer?
Vou tentar descobrir quando souber digo alguma coisa isto se chegar a descobrir Tongue também se não acontecesse alguma coisa de vez em quando voltava para o Windows Big Grin
URL's de Referência