Forum Pplware

Versão Completa: planificacao de uma rede domestica
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Gostaria de fazer uma rede em casa sem fios entre dois sistemas operativos diferentes, e ter acesso via vpn do iphone.

que tipo de planificacao devo ter em conta?
Já tens alguma coisa feita?

Se ainda não, e assumindo que tens um ISP (cabovisão,zon,meo,etc...), sugiro que arranjes um router e que o ligues aos computadores, depois logo tratas da questão da vpn.
Ainda não tenho nada feito.

Tenho um isp mas com placa de banda larga também posso fazer essa ligação ao cpu.


(21-06-2012 18:51)Progster Escreveu: [ -> ]Já tens alguma coisa feita?

Se ainda não, e assumindo que tens um ISP (cabovisão,zon,meo,etc...), sugiro que arranjes um router e que o ligues aos computadores, depois logo tratas da questão da vpn.
Mas tu queres criar a rede entre dois computadores, ou entre dois sistemas operativos num só computador?
Entre dois computadores com sistemas operativos diferentes.

(21-06-2012 21:11)Progster Escreveu: [ -> ]Mas tu queres criar a rede entre dois computadores, ou entre dois sistemas operativos num só computador?
Assumindo que tens a placa ligada ao computador A, se através do computador B não te conseguires ligar via wireless ao computador A não vai servir de nada, ou seja, nem consegues partilhar a internet, nem consegues partilhar ficheiros.
Então tenho que fazer no computador b uma busca via wireless para detectar a placa de banda larga do computador a......e isso.


(21-06-2012 22:00)Progster Escreveu: [ -> ]Assumindo que tens a placa ligada ao computador A, se através do computador B não te conseguires ligar via wireless ao computador A não vai servir de nada, ou seja, nem consegues partilhar a internet, nem consegues partilhar ficheiros.
Se a placa permitir ligações wireless sim.
Única maneira para saber se a placa da acesso e tentar fazer ligação a ele ou a outro método para verificar.
Em principio não deve de dar, mas como estou desatualizado relativamente a este tipo de hardware faz-se uma pesquisa.
Marca e modelo da placa?
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência